Hospital Geral Unimed lança projeto ‘Unimaterna’

Ponta Grossa

28 de outubro de 2020 09:20

Da Redação


Relacionadas

Ação de cidadania ocorre em bairros de PG nesta semana

Confira a agenda das prefeituráveis nesta terça-feira, 24

Colégio Positivo oferece bolsas de estudo para Ensino Médio

Comércio projeta alta nas vendas nesta Black Friday
Aliel entrega veículo para comunidade terapêutica
Debate no Portal aRede confronta Saulo e Pietro
Comissão conclui CPI do Estar Digital e aponta providências
O objetivo é estabelecer uma rede de apoio materna dentro do próprio hospital voltada ao aleitamento materno. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Hospital terá espaço para coleta de leite e auxílio às parturientes para estimular a amamentação

O Hospital Geral Unimed (HGU), lança em outubro o projeto Unimaterna, com o objetivo de estabelecer uma rede de apoio materna dentro do próprio hospital voltada ao aleitamento materno.

A iniciativa surgiu da necessidade de desenvolver um programa de coleta interna do leite humano cru, supervisionada por uma equipe assistencial capacitada, para que esse mesmo leite, quando possível, retorne ao bebê da própria mãe enquanto estiver internado e também seja coletado para doação, que será direcionada ao banco de leite municipal.

“Acreditamos que o projeto vai fortalecer o incentivo ao aleitamento materno para mães e bebês em processo de internamento hospitalar nas unidades de UTI neonatal, berçário e maternidade”, explica a enfermeira Laiza Moura Cunha Costa Luz, uma das idealizadoras do projeto.

As parturientes atendidas pelo Unimaterna poderão participar de capacitações sobre a importância do aleitamento, orientações para ordenha, cuidados com a mama e também sobre doação de leite. Poderão também sanar dúvidas e contar com auxílio profissional para estabelecer todo o processo de amamentação.

“Além disso, visamos à padronização dos cuidados e orientações fornecidas pelas equipes de enfermagem com embasamento científico, para minimizar possíveis dificuldades enfrentadas por essas mães neste período, a fim de garantir a segurança assistencial e fortalecer nosso jeito de cuidar”, finaliza a enfermeira Karine Dudkiewicz, também responsável pelo projeto.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados