Feira de suculentas de quintal acontece em novembro

Ponta Grossa

28 de outubro de 2020 12:00

Da Redação


Relacionadas

Conheça os benefícios de ser um associado APG Clube

Coluna semanal no JM resgatará a história da Diocese

Beetools completa um ano promovendo ação social

PG está entre as melhores cidades do país para se investir
Mestre Matos perde a luta para o coronavírus
Com 60 opções, Espetinhos Curitiba é sensação em PG
Prefeitura inicia pagamentos da Lei Aldir Blanc
PUBLICIDADE

Evento é realizado em Ponta Grossa desde 2019 e tem o objetivo de juntar pessoas que apreciam o mundo da botânica com as suculentas

A Feira de Suculentas de Quintal, evento que sempre atrai multidões em Ponta Grossa, chega à sua quinta edição em novembro e já tem data para acontecer. O evento acontece no próximo dia 7 na Estação Arte, em frente ao Terminal Central. A Feira vai acontecer das 8h às 17h e terá à disposição plantas a partir de R$ 4, com o valor promocional de três plantas simples por R$ 10.

Diante do cenário de pandemia de covid-19, todos os cuidados necessários serão adotados para que os mais de dois mil visitantes esperados tenham segurança para frequentar o local. Será obrigatório o uso de máscaras e de álcool em gel e todas as medidas para garantir o distanciamento social também serão adotadas pela organização do evento.

As plantas especiais variam de preço de acordo com a espécie e tamanho dos vasos. Uma novidade dessa feira é o catálogo de plantas de cada produtora, justamente para evitar a formação de filas na hora da escolha da suculenta desejada. Os catálogos de cada participante da Feira serão lançados na terça-feira (2) na página oficial da Feira de Suculentas de Quintal de Ponta Grossa no Facebook. 

Usando a tecnologia, os clientes poderão reservar antecipadamente as plantas e retirar na feira. É mais uma opção de compra, mas a feira continua a mesma, sendo realizada ao livre na varanda da Estação Arte em frente ao Terminal Central.

Andressa Seliger, coordenadora do grupo da Feira de Suculentas de Quintal e colecionadora de suculentas há três anos, conta que a ideia surgiu a partir de uma rede social, onde várias produtoras se uniram com o objetivo de trocar suculentas em um parque da cidade. A partir daí e observando o grande número de colecionadores, os participantes perceberam que a cidade precisava de um evento exclusivo dedicado a quem aprecia essas plantas. 

A Feira tem o apoio da Secretaria de Comércio, Industria e Qualificação da cidade, e também do secretário José Loureiro, que os apoia a iniciativa desde a terceira edição da feira.

PUBLICIDADE

Recomendados