Cemitérios de PG terão álcool em gel no Dia de Finados

Ponta Grossa

28 de outubro de 2020 12:08

Da Redação


Relacionadas

Prefeita eleita de PG terá vários desafios a serem superados

Professora Elizabeth destaca ampla experiência na vida pública em PG

Mabel Canto busca consolidação da campanha focada nos bairros

JM e aRede se destacam na cobertura das eleições
UEPG licita substituição de esquadrias do campus central
Eduardo Farias destaca ações inovadoras na cobertura eleitoral
Elizabeth responde comentários de seguidores do portal aRede
Milhares de pessoas foram aos cemitérios no ano passado, e movimento deve ser intenso neste feriado Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Medida adotada pelo Município busca garantir a segurança de quem pretende visitar os cemitérios no feriado de Finados

Os cemitérios de Ponta Grossa contarão com álcool em gel na próxima segunda-feira (2), quando é celebrado o Dia de Finados. A medida adotada pela Prefeitura Municipal busca garantir que os frequentadores desses locais mantenham os cuidados necessários para evitar a propagação da covid-19. A expectativa é de grande movimento, embora o governo municipal informe que não há como prever o número de pessoas que visitará os cemitérios no feriado.

A recomendação da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa é que as pessoas evitem locais com aglomeração, a fim de diminuir os riscos de contágio com a doença, mesmo que os cemitérios sejam espaços abertos. Em nota, a assessoria de imprensa do Executivo informou que “conforme previsto no decreto 19.700/2020, é obrigatório o uso de máscara em locais públicos, e a recomendação é de que pessoas integrantes do grupo de risco não ingressem ou permaneçam em locais de acesso público”.

Para as pessoas que, mesmo assim, queiram visitar os cemitérios, é necessário que as recomendações sejam consideradas. Além disso, o município disponibilizará álcool em gel nas entradas dos cemitérios, informa o comunicado.

Reformas e limpeza

Para fazer os serviços nos túmulos e sepulturas, os concessionários ou herdeiros das concessões dos lotes devem pedir autorização ao Departamento de Serviço Funerário e Cemitérios, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), na Vila Colônia Dona Luiza. É necessário levar documento de identidade e a concessão. A liberação para os serviços é emitida na hora e o prazo para fazer a solicitação (em horário comercial) termina nesta quarta-feira (28).

Se autorização for solicitada por um familiar do concessionário, é necessário comprovar o parentesco através de documentos. O reparo não é obrigatório, mas quem desejar tem que pedir autorização. Para realizar os serviços nos cemitérios, é necessário seguir as recomendações de limpeza, sanitização e distanciamento.

PUBLICIDADE

Recomendados