Câmara vota pagamento integral de estagiários

Após sete meses de pandemia, Legislativo recebeu projeto que autoriza pagamento integral de estagiários da Prefeitura de PG

Texto foi recebido pelo Legislativo Municipal
Texto foi recebido pelo Legislativo Municipal -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após sete meses de pandemia, Legislativo recebeu projeto que autoriza pagamento integral de estagiários da Prefeitura de PG

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (PMPG) vota nesta quarta-feira (28), em primeira discussão, o projeto de lei 260/2020. De autoria do próprio Executivo, o texto autoriza o pagamento integral dos estagiários da própria Prefeitura. Desde o começo da pandemia, estagiários(as) tiveram 50% da bolsa cortada - parte deles teve o expediente também diminuído. 

No projeto, os vereadores autorizam a Prefeitura a pagar integralmente a bolsa dos estagiários que tiveram o expediente reduzido desde o começo da pandemia. O envio do projeto era prometido pela Prefeitura há meses e vinha sendo cobrado por vereadores, como o parlamentar Geraldo Stocco (PSB). 

O corte de pagamento atingiu estagiários dos diversos setores e vinha também gerando questionamentos nas redes sociais. O projeto tramitou em regime de urgência e deverá ser aprovado, em segundo turno, na próxima quarta-feira (4) já que na segunda-feira (2) não haverá sessão, em virtude do feriado de Finados. 

Conteúdo de marca

Quero divulgar right