Pauliki defende a valorização do funcionalismo público

Ponta Grossa

29 de outubro de 2020 14:17

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

“Não haverá aumento de imposto sobre os refrigerantes”, diz Bakri

Prefeitura assinará R$ 30 mi do Finisa junto à Caixa

PG tem uma das maiores altas de ISS do Sul do país

MM é uma das melhores empresas para trabalhar
Inaugura em Ponta Grossa Tutti Amici Espaço Pet
Marcio Pauliki fala sobre retorno ao mundo empresarial
Bandidos capotam carro carregado com explosivos
Limite em até 2% os cargos comissionados sobre o total de efetivos também é uma das propostas Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Entre os projetos de Pauliki para o funcionalismo público estão o plano de carreira, salário justo, capacitação profissional, entre outros pontos

Colocar as pessoas em primeiro lugar, transformando a Prefeitura de Ponta Grossa em uma das melhores para se trabalhar no país. Essa é a intenção de Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa. Com diversos projetos para o funcionalismo público, o administrador propõe plano de carreira, salário justo, capacitação profissional, construção de um restaurante e de um estacionamento exclusivo, além de limitar em até 2% os cargos comissionados sobre o total de efetivos.

Com experiência administrativa comprovada, por anos estando à frente de uma empresa com mais de 2.500 colaboradores, premiada várias vezes como uma das melhores para se trabalhar no país, Pauliki destaca que a valorização das pessoas é essencial para uma gestão de sucesso. “Meu propósito é que os servidores públicos recebam o incentivo que merecem, com salário digno e respeito a quem tanto se dedica e ama nossa cidade”, salienta.

A redução dos cargos comissionados é uma das medidas de Pauliki, sendo este o primeiro projeto de lei que pretende colocar na Câmara Municipal de Vereadores, que visa limitar em até 2% o número de comissionados em relação ao total de efetivos. Ou seja, para cada 100 efetivos, passará a haver apenas dois comissionados, o que resultará em um corte de 50% dos comissionados em relação aos dias de hoje. “A contratação de novos funcionários públicos de carreira será necessária, especialmente, nas áreas de saúde, segurança e educação, inclusive para repor alguns setores onde hoje atuam comissionados”, argumenta.

Um dos principais projetos voltado aos servidores é a construção de um amplo estacionamento e de um restaurante, além de um incremento salarial com vale-alimentação. De acordo com Pauliki, tais obras serão realizadas atrás do prédio da Prefeitura, proporcionando mais dignidade e facilitando a vida dos funcionários.

A melhoria no ambiente de trabalho dos servidores, com a manutenção das salas da prefeitura e de outros espaços, como o Parque de Máquinas, também está nos planos do candidato. “A melhora na qualidade de vida profissional impactará num melhor atendimento para a população. Afinal de contas, valorizar o funcionalismo é valorizar Ponta Grossa”, frisa Pauliki.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados