PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Câmara aprova pagamento integral de estagiários

Ponta Grossa

28 de outubro de 2020 16:59

Afonso Verner


Relacionadas

Continental firma parceria com Termelétrica a Biogás de PG

PG faz convocação de 192 professores para novo ano letivo

Primeiras vacinas da covid para crianças chegam ao Paraná

JPNA abre vaga para estágio em Direito e Marketing
PM intervém para conter aglomeração na Estação Arte
Familiares choram morte de vítimas da tragédia em PG
Família vítima de tragédia em PG fez vídeo exaltando a vida
Vereadores aprovaram projeto em dois turnos nesta quarta-feira (28) Foto: Kauter Prado / CMPG
PUBLICIDADE

Após sete meses de pandemia, Legislativo recebeu projeto que autoriza pagamento integral de estagiários da Prefeitura de PG

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (PMPG) aprovou nesta quarta-feira (28), em duas discussões, o projeto de lei 260/2020. De autoria do próprio Executivo, o texto autoriza o pagamento integral dos estagiários da própria Prefeitura. Desde o começo da pandemia, estagiários(as) tiveram 50% da bolsa cortada - parte deles teve o expediente também diminuído. 

No projeto, os vereadores autorizam a Prefeitura a pagar integralmente a bolsa dos estagiários que tiveram o expediente reduzido desde o começo da pandemia. O envio da iniciativa era prometido pela Prefeitura há meses e vinha sendo cobrado por vereadores, como o parlamentar Geraldo Stocco (PSB). Os parlamentares votaram e aprovaram o texto em duas rodadas, realizando a segunda votação em uma sessão extraordinária - a sessão extra foi convocada a pedido de Stocco, defensor da pauta dos estagiários.

O corte de pagamento atingiu estagiários dos diversos setores e vinha também gerando questionamentos nas redes sociais. O projeto tramitou em regime de urgência e deverá ser sancionado de forma imediata pelo prefeito Marcelo Rangel (PDSB) e, em seguida, publicado em forma de lei no Diário Oficial.

PUBLICIDADE

Recomendados