Primeiro PLR será testado na próxima quarta-feira

Ponta Grossa

29 de outubro de 2020 09:54

Da Redação


Relacionadas

Comércio de PG amplia as vendas em setembro

Indefinição impede acerto do horário especial de Natal

Pesquisadores da UEPG entre os melhores do mundo

Barbearia Santiago inova e amplia a oferta de serviços
Rede São Camilo arrecada alimentos no 'Natal Solidário'
Empresária da 'Car'la Wash' recebe prêmio da Fecomércio
Click Odontologia inicia plantão de atendimento aos sábados
Prefeito anunciou que primeiro PLR entra em fase de testes na quarta-feira Foto: Reprodução/Facebook
PUBLICIDADE

Ponto de Ligação Rápida pretende agilizar o deslocamento dos usuários do transporte coletivo de Ponta Grossa

Na próxima quarta-feira (4), a Prefeitura Municipal e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) fará o teste do primeiro Ponto de Ligação Rápida (PLR). A estrutura, que já está quase pronta, foi instalada na Avenida Siqueira Campos, próximo ao mercado Super Cipa. A informação foi divulgada pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) na manhã desta quinta-feira (29) em seu programa de rádio.

A estrutura é a primeira das oito que devem ser implementadas em todas as regiões da cidade. O objetivo é agilizar o deslocamento dos usuários do transporte coletivo. Nos PLRs, os passageiros poderão desembarcar para pegar outro ônibus, sem a necessidade de irem até os terminais, pagando apenas uma passagem. “Tem gente que demora uma hora para chegar no trabalho, agora é perigoso chegar em 15 minutos”, destaca o gestor municipal.

“O que acontece hoje? Você pega o ônibus e tem que vir direto para o Terminal de Uvaranas e de lá faz a troca de ônibus. Agora, vai descer no PLR e pode escolher para qual lugar da cidade quer ir”, exemplificou o prefeito, dirigindo-se aos moradores de Uvaranas. “Teremos várias ligações somente nesse PLR, então você para, desce e vai ter ônibus rapidinho para qualquer lugar da cidade”, complementa.

Rangel também avisou que os próximos PLRs já estão em andamento. “Depois a gente vai fazer no Santa Paula, depois na Palmeirinha e na região do 31 de Março”, confirmou o chefe do Executivo. Além disso, o tucano também disse que será instalado também um quiosque da AMTT para que o passageiro que embarcou usando dinheiro possa fazer a troca pelo cartão – o sistema do PLR só funcionará com o uso do cartão de transporte.

“Nesse primeiro momento a gente vai colocar banheiros de emergência, mas com o tempo dá para fazer uma cabine, pode até colocar ar condicionado futuramente”, adianta. “Mas agora a gente precisa ver o funcionamento disso e fazer o teste com a população, mas o povo vai gostar”, comemora Rangel.

PUBLICIDADE

Recomendados