Primeiro PLR será testado na próxima quarta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Primeiro PLR será testado na próxima quarta-feira

Ponto de Ligação Rápida pretende agilizar o deslocamento dos usuários do transporte coletivo de Ponta Grossa

Prefeito anunciou que primeiro PLR entra em fase de testes na quarta-feira
Prefeito anunciou que primeiro PLR entra em fase de testes na quarta-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponto de Ligação Rápida pretende agilizar o deslocamento dos usuários do transporte coletivo de Ponta Grossa

Na próxima quarta-feira (4), a Prefeitura Municipal e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) fará o teste do primeiro Ponto de Ligação Rápida (PLR). A estrutura, que já está quase pronta, foi instalada na Avenida Siqueira Campos, próximo ao mercado Super Cipa. A informação foi divulgada pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) na manhã desta quinta-feira (29) em seu programa de rádio.

A estrutura é a primeira das oito que devem ser implementadas em todas as regiões da cidade. O objetivo é agilizar o deslocamento dos usuários do transporte coletivo. Nos PLRs, os passageiros poderão desembarcar para pegar outro ônibus, sem a necessidade de irem até os terminais, pagando apenas uma passagem. “Tem gente que demora uma hora para chegar no trabalho, agora é perigoso chegar em 15 minutos”, destaca o gestor municipal.

“O que acontece hoje? Você pega o ônibus e tem que vir direto para o Terminal de Uvaranas e de lá faz a troca de ônibus. Agora, vai descer no PLR e pode escolher para qual lugar da cidade quer ir”, exemplificou o prefeito, dirigindo-se aos moradores de Uvaranas. “Teremos várias ligações somente nesse PLR, então você para, desce e vai ter ônibus rapidinho para qualquer lugar da cidade”, complementa.

Rangel também avisou que os próximos PLRs já estão em andamento. “Depois a gente vai fazer no Santa Paula, depois na Palmeirinha e na região do 31 de Março”, confirmou o chefe do Executivo. Além disso, o tucano também disse que será instalado também um quiosque da AMTT para que o passageiro que embarcou usando dinheiro possa fazer a troca pelo cartão – o sistema do PLR só funcionará com o uso do cartão de transporte.

“Nesse primeiro momento a gente vai colocar banheiros de emergência, mas com o tempo dá para fazer uma cabine, pode até colocar ar condicionado futuramente”, adianta. “Mas agora a gente precisa ver o funcionamento disso e fazer o teste com a população, mas o povo vai gostar”, comemora Rangel.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE