Grupo de resgate de animais de Ponta Grossa pede doações | aRede
PUBLICIDADE

Grupo de resgate de animais de Ponta Grossa pede doações

Todos os participantes são voluntários e o grupo se mantém por doações e rifas realizadas online

Além do resgate, os voluntários fazem o tratamento no lar temporário e lutam para encontrar novos tutores para os animais.
Além do resgate, os voluntários fazem o tratamento no lar temporário e lutam para encontrar novos tutores para os animais. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Todos os participantes são voluntários e o grupo se mantém por doações e rifas realizadas online

Responsável pelo resgate de dezenas de animais de rua ou com problemas físicos, o Grupo de Ajuda aos Resgatinhos (GAR) depende das doações da comunidade para continuar realizado o trabalho de ajuda aos bichinhos. Além do resgate, os voluntários fazem o tratamento no lar temporário e lutam para encontrar novos tutores para os animais.

Por meio das redes sociais, as voluntárias do projeto fazem rifas para arrecadar dinheiro para compra de insumos necessários. Os principais produtos que o grupo precisa atualmente são areias higiênicas para gatos, sachês, medicamentos veterinários, gaze, algodões e soros fisiológicos.

O GAR foi criado por conta de um caso que ocorreu em Ponta Grossa, quando uma denúncia levou a Polícia Civil a encontrar mais de 200 gatos na casa de uma idosa. A partir disso o grupo foi criado com o objetivo de retirar esses animais do local. De acordo com Milene da Costa Agner, uma das quatro voluntárias responsáveis pelo Grupo, o GAR se tornou um meio de ajuda para as pessoas que estão passando por dificuldades para cuidar de seus animais. Há uma página no Facebook dedicada ao grupo e um perfil no Instagram para que as pessoas possam entrar em contato e pedir ajuda.

“A gente resgata o animal que está precisando de cuidados, traz para o lar temporário, tratamos, cuidamos dele pelo tempo que for necessário e buscamos um lar definitivo para o animal, é assim que fazemos”, afirma. Milena conta que, somente nos últimos três meses, eles trabalharam intensamente após receberam pedidos de ajuda para oito gatas que estavam prenhas. As voluntárias realizaram todo o atendimento para o nascimento dos filhotes. Na ocasião, estavam com 60 gatos sob cuidados especiais. No total já passaram sob os cuidados do grupo cerca de 250 animais.

O grupo se mantém por meio de doações de insumos para o tratamento dos animais, mas às vezes é preciso retirar dinheiro do próprio bolso para dar assistência aos animais. Também fazem rifas digitais para a arrecadação de itens necessários. “Graças a Deus temos alguns apoiadores assíduos que sempre estão nos ajudando com as coisas que precisamos”, afirma. 

Atualmente, o GAR promove uma rifa online no valor de R$ 10,00 com o objetivo de quitar a dívida nas clínicas veterinárias onde são feitas as castrações e procedimentos cirúrgicos e continuar mantendo os custos do lar temporário. O sorteio ocorre em 20 de novembro e o prêmio é uma banheira de pet.

Imagem ilustrativa da imagem Grupo de resgate de animais de Ponta Grossa pede doações
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE