Professores do Rio Grande do Norte visitam o Cescage

Ponta Grossa

29 de outubro de 2020 19:40

Da Redação


Relacionadas

Ação de cidadania ocorre em bairros de PG nesta semana

Confira a agenda das prefeituráveis nesta terça-feira, 24

Colégio Positivo oferece bolsas de estudo para Ensino Médio

Comércio projeta alta nas vendas nesta Black Friday
Aliel entrega veículo para comunidade terapêutica
Debate no Portal aRede confronta Saulo e Pietro
Comissão conclui CPI do Estar Digital e aponta providências
No encontro foi debatida a possibilidade de criar projetos de pesquisa integrados e a transferência de tecnologia entre as Instituições no campo agropecuário Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

No encontro foi debatida a possibilidade de criar projetos de pesquisa integrados e a transferência de tecnologia entre as Instituições no campo agropecuário

Nesta semana, o Cescage recebeu uma comitiva de professores da Universidade Federal Rural do Semi Árido (Ufersa), do Rio Grande do Norte. O Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Prof. Dr. José Anízio Rocha de Araújo, a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação dra. Débora Andréa Evangelista Façanha e o produtor rural e sócio-proprietário da Faculdade Evolução (Pau dos Ferros-RN) Allan Reinberg Souza Raulino se reuniram com o fundador do Cescage, Desembargador Pós-PhD José Sebastião Fagundes Cunha na sede da Fazenda Escola do Cescage.

No encontro foi debatida a possibilidade de criar projetos de pesquisa integrados e a transferência de tecnologia entre as Instituições no campo agropecuário. Um dos temas abordados foi a viabilidade de adaptar animais da região dos Campos Gerais do Paraná ao semiárido nordestino e o melhor aproveitamento, sobretudo gastronômico, dos recursos de ovinos, caprinos e bovinos nativos da Caatinga.

Após apresentação dos projetos desenvolvidos pelos professores convidados, eles foram guiados pelo Dr. Fagundes Cunha e o professor de Agronomia, Me. André Trentin, em uma visita técnica pela Fazenda Escola, onde conheceram as várias raças bovinas criadas no Cescage, o espaço de confinamento, a pastagem do gado e a estrutura de armazenagem de material genético. Em seguida, os visitantes conheceram a Clínica Veterinária do Cescage, o Cesvet, na companhia da diretora Dra. Erica Oliveira, que apresentou a estrutura física e os recursos tecnológicos do complexo. 

Ao sair da Fazenda Escola, a comitiva da Ufersa visitou a Clínica de Saúde do Cescage, no Campus Olarias, na companhia da Diretora-Geral do Cescage, Prof° Dra° Daniela Folquitto e a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Prof.° Me. Elaine Portes, que lhes apresentaram os equipamentos e espaços utilizados em atendimentos pelos alunos da área da saúde. À tarde, os professores foram para Carambeí e na Castrolanda em Castro conhecer o trabalho de fazendas parceiras do Cescage.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados