Colégio Vila Militar Cescage transformou a educação em PG

Ponta Grossa

29 de outubro de 2020 18:30

Da Redação


Relacionadas

Criança de dois anos fica ferida em acidente na BR-376

Homem vai atender portão e leva cinco tiros em PG

Prefeita eleita de PG terá vários desafios a serem superados

Professora Elizabeth destaca ampla experiência na vida pública em PG
Mabel Canto busca consolidação da campanha focada nos bairros
JM e aRede se destacam na cobertura das eleições
UEPG licita substituição de esquadrias do campus central
PUBLICIDADE

A instituição forma jovens com objetivos claros de resgatar valores de cidadania, civismo e patriotismo

O Colégio Vila Militar Cescage, primeiro do interior do Paraná e único de Ponta Grossa em funcionamento, já está consolidado desde 2018 com o ensino Cívico-Militar. A instituição forma jovens com objetivos claros de resgatar valores de cidadania, civismo e patriotismo, ofertando a educação com bases filosóficas na hierarquia e na disciplina militar. 

O Colégio é filiado da Associação da Vila Militar (AVM) , uma das mais sólidas instituições  de classe do Brasil,  que congrega a quase  totalidade dos policiais militares e bombeiros militares da Polícia Militar do Estado do Paraná. Os estudantes do Ensino Fundamental e Médio encontraram no CVM-CESCAGE a formação intelectual e educacional engendrada com a prática pedagógica preparada com normas de conduta e de boa educação, além dos direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária.

“Os pais e responsáveis que escolheram nosso Colégio sabem que seus filhos terão uma educação de qualidade, voltada aos princípios e valores da disciplina, hierarquia e o respeito. Os nossos alunos vestem fardas e respeitam os professores, que são autoridades em salas de aula. Essa é a filosofia militar implementada que mudou a realidade da educação em Ponta Grossa”, revelou o Diretor-Comandante do Colégio Vila Militar-Cescage, Ricardo Gravina.


Estrutura

O Colégio Vila Militar Cescage está localizado no Campus Ecológico Olarias Cescage, ambiente isolado do centro da cidade, sem poluição, em uma grande área de preservação ambiental, onde as crianças e adolescentes têm contato direto com a natureza. A estrutura conta com 16 laboratórios para a realização de atividades práticas, salas de aula 3D, ferramentas tecnológicas para ensino, ginásio de esportes, projetos desenvolvidos em atividades extracurriculares como Master Chef, Mascotes da Alegria, Visita na Floresta, Hortas, Jardim do Mel, entre outros. Todas as atividades visam o desenvolvimento cognitivo e acolhimento através do curso de Inteligência Emocional. 

“O foco da educação cívico-militar é a formação humanista que transmite valores de ética em sintonia com o ensino do conteúdo curricular. Este aprendizado moral e cívico está presente no Colégio Vila Militar Cescage de várias formas”, explica Gravina.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados