Mabel Canto quer valorização de artistas locais

Ponta Grossa

29 de outubro de 2020 19:48

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Pandemia impede que 9,5 mil ponta-grossenses votem

PG supera 9 mil casos confirmados de covid-19

Homem é preso em convento após matar rapaz em PG

Prefeitura inicia teste de vazão no segundo lago de Olarias
PM apreende quase 20 quilos de maconha em PG
Mestre Matos é internado na UTI com covid-19
Após acidente, motorista foge abandona mulheres feridas
“É um espaço importante para que os artistas possam gravar suas músicas, seus vídeos em um espaço público", disse sobre Estúdio Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Criação de Estúdio Municipal de Áudio e Vídeo é uma das propostas inovadoras para fortalecimento do setor cultural em Ponta Grossa

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), vai criar o Estúdio Municipal de Áudio e Vídeo. Na proposta inovadora para o setor cultural, os artistas, bandas e produtores ponta-grossenses terão um espaço público para gravar suas músicas e vídeos, sem custo algum. O Estúdio Municipal de Audiovisual será financiado pela Fundação Cultural de Ponta Grossa e terá como objetivo incentivar produções e projetos dos artistas locais. Para utilização do estúdio, haverá uma contrapartida social, de que o artista local se comprometa em participar de projetos culturais da Fundação, devidamente pré-agendados.

“É um espaço importante para que os artistas possam gravar suas músicas, seus vídeos em um espaço público. A gente sabe o quanto essas pessoas sofrem para gravar seu CD, seu DVD. Por isso, posso afirmar que essa é uma proposta inovadora para o setor cultural”, destaca Mabel Canto.

O objetivo da coligação Ponta Grossa em Primeiro Lugar é o de promover um mandato participativo, com o envolvimento de toda a comunidade. Um exemplo é a criação do Fórum Municipal de Cultura, órgão consultivo a fim de embasar as políticas públicas voltadas à cultura em Ponta Grossa.

“A nossa cidade é recheada de artistas talentosos, projetos criativos e pessoas que querem respirar mais cultura. Por isso queremos fortalecer os movimentos culturais da nossa cidade, valorizando os artistas locais, auxiliando a participarem de programas para receberem recursos por meio de leis de incentivo a cultura. A cultura se faz para todos”, finaliza.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados