Elizabeth quer fortalecer a estrutura dedicada aos esportes

Ponta Grossa

29 de outubro de 2020 20:20

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Vestibular da UEPG registra nove mil inscritos

Motorista abandona carro após causar acidente na Souza Naves

Procon orienta e dá dicas sobre a Black Friday

Debate do portal aRede marca agenda das candidatas nesta quinta
PSOL quer representar renovação da esquerda em PG
Mabel Canto propõe descentralização administrativa
Mabel e Elizabeth realizam debate histórico nesta quinta
Candidata ressalta a importância do constante incentivo à prática de esportes Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Além da estrutura física, Professora Elizabeth irá incentivar a prática de diversas modalidades, profissionalização de atletas e fortalecimento das ações de base

Nos últimos anos, Ponta Grossa avançou na criação de estruturas voltadas à prática de esportes e de iniciativas dedicadas à profissionalização de atletas. Entre as ações já  implementadas, destacam-se os projetos Escola da Bola, Prata da Casa e Esporte de Base, assim como a construção de mais de 45 quadras de futebol society em diversos bairros da cidade e a entrega da Pista de Skate do bairro de Oficinas.

Diante desse cenário, a candidata Professora Elizabeth Schmidt (PSD) ressalta a importância do constante incentivo à prática de esportes e o papel essencial do poder público na formação de novos atletas e sua profissionalização.

“Conseguimos avançar em diversos pontos e seguiremos trabalhando para dar suporte aos atletas,  incentivar  e conscientizar a população sobre a importância da prática de esportes.  Por isso, iremos trabalhar na implantação do Centro de Artes Marciais na Praça Simon Bolívar e do Centro de Ecolutas no Lago de Olarias, além de ampliarmos projetos já existentes como o Escola da Bola, Esporte de Base, entre outros. Também iremos realizar a construção de uma nova pista de skate no Santa Paula, a readequação do Ginásio Zukão, além de buscarmos recursos para a criação de mais dois complexos esportivos na cidade”, declara a Professora Elizabeth.

Além dessas iniciativas, a Professora Elizabeth também destaca a criação do Departamento de Paradesporto e o incentivo aos paratletas como ações essenciais para o fortalecimento do esporte na cidade. “Temos grandes paratletas em Ponta Grossa e, por isso, acreditamos ser importantíssima a criação de dispositivos destinados especialmente para esses atletas como maneira de fortalecermos o cenário e dar suporte a novos paratletas”, finaliza Professora Elizabeth. 

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados