PSC fecha com Marcelo ou vai lançar Jocelito | aRede
PUBLICIDADE

PSC fecha com Marcelo ou vai lançar Jocelito

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Partido Social Cristão (PSC) garantiu a participação ativa nas majoritárias de Ponta Grossa e delimitou a estratégia para as eleições de 2016 em dois caminhos. Ou a legenda fechará com o PPS para a reeleição do prefeito Marcelo Rangel, ou lançará o ex-deputado e apresentador da Rede Massa, Jocelito Canto, a prefeito. Discutidos nos bastidores da política ponta-grossense, os planos foram confirmados pelo presidente estadual do PSC, Ratinho Júnior, em entrevista ao Jornal da Manhã.

De acordo com Ratinho Jr., o PSC deve lançar candidatos a prefeito ou vice na maioria dos municípios paranaenses para se fortalecer até 2018. Para atingir a meta, o partido tem filiado lideranças principalmente nos polos regionais, como Ponta Grossa, nos Campos Gerais. “Hoje o PSC conseguiu construir junto com sua base, com todos os deputados, muitas candidaturas a prefeito para o ano que vem. O objetivo é ter o máximo de candidatos e também fazer o máximo de prefeitos”, explica. “Nos Campos Gerais, temos Palmeira, que é uma cidade importante da região, por exemplo. Mas, em alguns lugares, aonde não tivermos candidatos, a gente vai buscar uma coligação para ter um vice e poder construir uma chapa majoritária”, avalia.

Ratinho Jr. considera a adesão de Jocelito, no último prazo para a filiação dos pré-candidatos, uma estratégia para o futuro do PSC no Estado e destaca a amizade com o ex-prefeito de Ponta Grossa. “O Jocelito, além de ser muito meu amigo, é uma pessoa extremamente popular na cidade, tem um histórico bonito. Eu acho que a vinda dele ao partido é estratégica, não apenas para este momento de 2016, mas também para o futuro do partido, porque ele é uma liderança regional”, comenta.

Segundo o presidente estadual do PSC, Jocelito não teria manifestado interesse em disputar a Prefeitura de Ponta Grossa e os dois teriam conversado rapidamente, apenas por telefone, sobre a possibilidade. Entretanto, Ratinho Jr. Não descarta o potencial político-eleitoral do apresentador e afirma que “o nome do Jocelito é um nome que nos traz tranquilidade para saber que, se o partido decidir que vai ter candidatura própria, o nome dele é um nome certo dentro do partido”.

Ratinho Jr. também ressalta a parceria com o prefeito Marcelo Rangel, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU), e com a ampliação do espaço do PSC no Governo Municipal, com as secretarias de Meio Ambiente e Governo. “Nós também temos um bom relacionamento com o prefeito Marcelo Rangel, temos uma relação de trabalho juntos, já encaminhamos mais de R$ 25 milhões para Ponta Grossa pela SEDU. Estamos com vários projetos junto com o Marcelo e temos esta estratégia de poder ter uma candidatura própria”, diz.

O presidente do PSC conta que as definições do partido sobre 2016 devem começar em janeiro e adianta: “Eu posso dizer que a nossa linha é uma linha por candidatura própria ou uma parceria com o trabalho do prefeito Marcelo Rangel, que eu acho que tem conseguido, mesmo com esta crise toda, fazer um bom trabalho”.

Ratinho quer protagonismo em 2018

Deputado mais votado nas eleições do ano passado e com a maior bancada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ratinho Júnior (PSC) é o nome favorito para a sucessão do governador Beto Richa (PSDB), em 2018. Em entrevista ao Jornal da Manhã, Ratinho Jr. não confirmou a intenção de concorrer ao Governo do Paraná, mas garantiu o protagonismo do Partido Social Cristão (PSC) na disputa pelo Palácio do Iguaçu. “Estamos deixando o partido musculoso para ser protagonista em 2018. Esta candidatura ao governo não é uma coisa que depende só do partido e de mim, é uma coisa que tem que ser construída”, disse. Para pavimentar o caminho ao governo, o PSC busca o maior número de prefeituras no próximo ano. “Eu não sei se a gente vai conseguir ser o partido com mais prefeitos do Paraná, não posso menosprezar a força de um PSDB, um PMDB e demais partidos, mas acredito que a gente vai ficar entre os três partidos que mais vão fazer prefeitos”, afirmou.

Vereadores e vice

Para vereador, o Partido Social Cristão (PSC) pretende fazer entre duas e três cadeiras na Câmara de Ponta Grossa. No município, o vereador licenciado Valdenor Paulo Cenoura tem coordenado as articulações da chapa do PSC e já abonou as filiações de várias lideranças, entre elas a filha de Jocelito Canto, Mabel Canto, que deve emplacar a vice de Marcelo Rangel (PPS).

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE