Chuva traz frio e PG pode ter mínima de 7°C no feriadão | aRede
PUBLICIDADE

Chuva traz frio e PG pode ter mínima de 7°C no feriadão

Previsão do Simepar é que temperaturas mínimas fiquem próximas dos 10°C até meados da próxima semana

A mínima nos próximos dias pode bater os 7°C, segundo o Instituto.
A mínima nos próximos dias pode bater os 7°C, segundo o Instituto. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Previsão do Simepar é que temperaturas mínimas fiquem próximas dos 10°C até meados da próxima semana

Quem estava esperando o último feriado prolongado antes do Natal para curtir uma piscina ou um balneário pode ter que mudar de planos. A chuva que caiu em Ponta Grossa entre quinta (29) e a madrugada de sexta-feira (30) também derrubou as temperaturas na região dos Campos Gerais e nas cidades próximas de Curitiba, conforme informou o Simepar. A mínima nos próximos dias pode bater os 7°C, segundo o Instituto.

“Em superfície os ventos predominantes sopram de sudeste, transportando umidade do Oceano. Contudo, em níveis um pouco mais elevados da atmosfera, a circulação dos ventos contribui para ingresso de um ar mais instável desde o Norte do Brasil”, destaca o Simepar, em nota. “Dessa forma, fica mais instável no norte, centro e leste paranaense. Temperaturas com elevação mais lenta em boa parte do Estado (com sensação de frio entre os Campos Gerais e RMC)”, complementa.

Para este sábado (31), a expectativa é que os termômetros variem entre 11ºC e 19ºC, céu limpo/nublado/chuva/sem chuva. Para o domingo (1º), a previsão aponta a mínima de 9ºC e a máxima, 19ºC, com céu limpo/nublado/chuva/sem chuva. No Dia de Finados (2), quem quiser visitar os cemitérios da cidade logo cedo vai precisar de um casaco, já que a previsão é que a temperatura mínima fique em torno de 9ºC.

A marca mais baixa deve ser registrada na terça-feira (3), quando o Simepar aponta possibilidade de 7°C.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE