Pauliki busca ampliar oferta de casas populares

Ponta Grossa

30 de outubro de 2020 16:40

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Mabel Canto busca consolidação da campanha focada nos bairros

JM e aRede fazem cobertura completa das eleições municipais

UEPG licita substituição de esquadrias do campus central

Eduardo Farias destaca ações inovadoras na cobertura eleitoral
Elizabeth responde comentários de seguidores do portal aRede
Mulher de 65 anos é a 160ª vítima da Covid-19 em PG
Mabel responde comentários de seguidores do portal aRede
Marcio fala que é dever do poder público oferecer moradia digna a todos Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Candidato do SD propõe regularização de terrenos e construção de três mil residências do gênero via Prolar

Para que milhares de ponta-grossenses conquistem o sonho da casa própria, Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa, apresenta projetos voltados para habitação e regularização de terrenos. O administrador afirma que é dever do poder público empenhar esforços para propiciar a realização de moradia digna para todos.

Segundo o candidato, seu intuito é realizar um trabalho constante de intermediação, junto aos órgãos estaduais e federais, para facilitar a aquisição de imóveis pelas classes menos favorecidas. Neste sentido, Pauliki propõe a construção de 3 mil casas populares via Prolar, todas feitas através de diferentes sistemas construtivos, visando mais qualidade, menor prazo de obra e a garantia de sustentabilidade por meio da economia dos recursos naturais.

Regularizar a situação de moradores que ocupam, há anos, terrenos da cidade, também é um dos compromissos de Pauliki em relação a habitação. “Através do programa Papel Legal, vamos reforçar os mutirões para dinamizar os processos de regularização de lotes, tudo isso de forma menos burocrática, conferindo a titularidade legal do lote e assim assegurando o direito social à moradia dos ponta-grossenses”, salienta.

A melhoria em serviços de saneamento básico, infraestrutura, pavimentação, drenagem, sinalização e mobilidade também está prevista pelo candidato. “Pretendemos buscar parcerias com os governos e com diversas instituições, para elaboração de projetos na área de engenharia e saneamento básico, inclusive com a viabilização de caixas d’água que contemplará mais de 15 mil famílias”, evidencia Pauliki.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados