Novos produtos elevam potencial turístico de PG

Ponta Grossa

30 de outubro de 2020 19:50

Da Redação


Relacionadas

Prefeita eleita de PG terá vários desafios a serem superados

Professora Elizabeth destaca ampla experiência na vida pública em PG

Mabel Canto busca consolidação da campanha focada nos bairros

JM e aRede se destacam na cobertura das eleições
UEPG licita substituição de esquadrias do campus central
Eduardo Farias destaca ações inovadoras na cobertura eleitoral
Elizabeth responde comentários de seguidores do portal aRede
A prática do balonismo é oferecido para os turistas Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Balonismo, tirolesa e cicloturismo são algumas das novas atividades recém inauguradas. No feriado, movimento deve crescer

No mês de outubro, Ponta Grossa ganhou novas atrações que prometem movimentar o setor turístico de toda a região dos Campos Gerais. Com a inauguração das atividades de balonismo, arvorismo, tirolesa e cicloturismo, no Parque Estadual de Vila Velha; dois voos semanais que deixam Foz do Iguaçu a uma hora da cidade; passeios de balão saindo do Lago de Olarias; e a recuperação do Cannyon e Cachoeira do Rio São Jorge, que agora conta com parede de escalada e rapel, a cidade ganha atrativos que prometem movimentar o setor do turismo de toda região.

De acordo com o secretário municipal de Turismo de Ponta Grossa, Edgar Hampf, as novas atrações fomentam a vinda de mais pessoas para a cidade e proporciona maiores investimentos e capital de giro na região.

“Os novos produtos turísticos se destacam porque são dirigidos a nichos específicos de mercado, o que é um indicativo poderoso sobre as perspectivas de crescimento do setor. O impacto para o turismo é enorme, porque serviços adicionais são agregados a esses produtos, e estão servindo de base para uma profissionalização maior do segmento”, afirma Edgar.

Para o secretário de Turismo, entre os benefícios estão o aumento da visibilidade da cidade e o incentivo às inciativas que se beneficiam do setor turístico, como gastronomia, hotelaria, transporte terrestre e aeroviário, souvenirs, guiamento etc. “Além de dar visibilidade à cidade, essas novas atrações também agregam valor às iniciativas de suporte e aos demais elos dessa cadeia produtiva E, sem dúvida, ainda são geradores de impostos diretos e indiretos, o que beneficia não só o setor de turismo, mas, toda a comunidade, pois são as receitas de impostos que custeiam todos os serviços públicos”, sustenta Edgar. Segundo Edgar, há a sinalização de que outras atrações sejam possíveis ainda neste ano na cidade.


Parque São Jorge reabre ao público neste sábado (31)

Neste sábado (31), será aberto ao público um novo modelo de parque São Jorge, localizado às margens da estrada do Alagados. O parque, que é um dos mais importantes para o ecoturismo da região dos Campos Gerais, teve trilhas e espaços recuperados e agora oferecerá novos atrativos à população e aos turistas. Serão disponibilizados acessos ao próprio rio São Jorge para banhos, assim como churrasqueiras e cestas de piquenique. Entre os serviços que serão oferecidos brevemente aos visitantes estão parede de escalada, rapel e camping, que já se encontram em fase de testes

Com informações do site Campos Gerais Rural

PUBLICIDADE

Recomendados