Primeiro PLR entra em fase de testes nesta quarta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Primeiro PLR entra em fase de testes nesta quarta-feira

Ponto de Ligação Rápida na Avenida Siqueira Campos deve agilizar o deslocamento de passageiros que usam as linhas Recanto Verde e Castanheira via Vicentina

Se testes forem bem-sucedidos, outras regiões da cidade devem receber a mesma estrutura
Se testes forem bem-sucedidos, outras regiões da cidade devem receber a mesma estrutura -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponto de Ligação Rápida na Avenida Siqueira Campos deve agilizar o deslocamento de passageiros que usam as linhas Recanto Verde e Castanheira via Vicentina

Começa nesta quarta-feira o período de testes do primeiro Ponto de Ligação Rápida (PLR) de Ponta Grossa. Instalado na Avenida Siqueira Campos, em frente ao mercado SuperCipa, o PLR servirá para agilizar o deslocamento de passageiros de determinadas linhas de ônibus. A partir desse sistema, eles poderão seguir viagem para qualquer região da cidade sem a necessidade de ir até um dos terminais municipais. O teste do primeiro ponto deve durar três dias, de acordo com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

O primeiro bairro a contar com a iniciativa será o Cará-Cará, onde as equipes do Município já instalaram a estrutura que irá abrigar os passageiros durante o embarque e desembarque no PLR. De acordo com a AMTT, os passageiros das linhas Recanto Verde e Castanheira via Vicentina que usam o sistema de bilhetagem eletrônica poderão utilizar o PLR Siqueira Campos para se deslocarem entre o bairro e os terminais do Centro e de Oficinas por um período de até 90 minutos sem cobrança adicional de tarifa.

O mesmo vale para viagens iniciadas em outras linhas do sistema com destino ao PLR Siqueira Campos, sendo possível a, partir dele, a integração por 90 minutos nas linhas PLR Centro, PLR Oficinas, Castanheira via Vicentina e Recanto Verde. “É claro que durante os testes tem algumas coisas que precisam arrumar, mas isso será ajustado e vai ficar bom demais”, garante o gestor municipal durante a apresentação de seu programa de rádio nesta terça-feira (3).

Rangel também adiantou que a intenção é levar o projeto para toda a cidade com a perspectiva de instalar ao menos oito PLRs em locais estratégicos. “Se der certo e o PLR funcionar até sexta-feira [6], vamos preparar na Palmeirinha e no Santa Paula”, adiantou o prefeito, sem citar em quais regiões destas vilas os novos pontos deverão ser instalados. Como esses novos PLRs só serão instalados caso o primeiro teste seja bem-sucedido, ainda não foram definidos prazos.

“A partir de agora os moradores de Uvaranas não precisam mais ir até o terminal do bairro, podem vir direto para o centro ou para qualquer região da cidade, basta descer no PLR, escolher para onde quer ir e trocar de ônibus”, resume o tucano, que também orienta quem está inseguro com a novidade. “Se nesse primeiro momento você ainda está confuso, não se preocupe: você pode fazer o mesmo trajeto tranquilamente”, aponta o chefe do Executivo, completando que o PLR deve fazer o deslocamento ser muito mais rápido.

Ainda durante o programa, foram citadas algumas das regiões que também podem receber uma estrutura semelhante nas próximas semanas, como a Biblioteca Municipal, a Praça Barão do Rio Branco, Pronto Socorro Municipal, campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), núcleo Monteiro Lobato, Vila Estrela e núcleo 31 de Março.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE