Mobilidade urbana será compromisso de Mabel Canto | aRede
PUBLICIDADE

Mobilidade urbana será compromisso de Mabel Canto

Elaboração de Plano Municipal de Ciclovias e mais agilidade no transporte coletivo estão entre as propostas

Imagem ilustrativa da imagem Mobilidade urbana será compromisso de Mabel Canto
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Elaboração de Plano Municipal de Ciclovias e mais agilidade no transporte coletivo estão entre as propostas

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), tem propostas efetivas para promover a mobilidade urbana na cidade. Entre os projetos está a criação de um Plano Municipal de Ciclovias para definir os principais trajetos da implantação da rede de ciclovias para fomentar a mobilidade sustentável.

“Uma das grandes aliadas à nossa saúde e lazer, porém pouco aproveitada. Apesar das novas vias exclusivas para ciclistas, acreditamos que podemos ampliar isso com a elaboração de um Plano Municipal de Ciclovias, definindo os principais trajetos da implantação da rede de ciclovias para fomentar a mobilidade sustentável. Além de estimular a adoção da bicicleta como meio de transporte, estaremos proporcionando segurança”, destaca Mabel Canto.

Outro trabalho será a busca de recursos junto ao governo estadual e federal para a implantação de pavimentação em concreto que possibilitam maior segurança para pedestres e motoristas. Além disso, também está prevista a implementação do Anel Central Externo, para desviar a região central sem aumentar significativamente a quilometragem percorrida pelos veículos.

Será aplicado o conceito de mobilidade urbana, que consiste em permitir a conectividade do transporte público, por meio das Praças de Integração, que permitem, além do embarque e de desembarque, a possibilidade de serem feitas conexões com outras linhas, que levem o passageiro aos Terminais já existentes, ou mesmo para outros destinos da cidade, sem a necessidade de pagar outra passagem. Desde que respeitem um tempo a ser pré-determinado e se mantenham no mesmo sentido de rota.

“A conectividade do transporte não diz respeito somente à ‘internet wi-fi’ nos ônibus e terminais, mas a ideia de que o destino do usuário não poder estar tão longe tanto pela distância, quanto pelo tempo gasto para se chegar nele”, destaca Mabel Canto.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE