PG inicia testes com PLR para agilizar viagens entre bairros | aRede
PUBLICIDADE

PG inicia testes com PLR para agilizar viagens entre bairros

Ponto de Ligação Rápida da Siqueira Campos, inaugurada nesta quarta-feira, foi o primeiro modelo a ser testado em Ponta Grossa

Estão previstos, ainda, vários outros Pontos de Ligação Rápida em Ponta Grossa, dividido em três segmentos
Estão previstos, ainda, vários outros Pontos de Ligação Rápida em Ponta Grossa, dividido em três segmentos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponto de Ligação Rápida da Siqueira Campos, inaugurada nesta quarta-feira, foi o primeiro modelo a ser testado em Ponta Grossa

O município de Ponta Grossa iniciou, nessa quarta-feira (4), uma novidade no transporte público: os Pontos de Ligação Rápida (PLR). Ainda em fase de testes, foram quatro linhas que receberam passageiros com a proposta de interligar os bairros e o centro da cidade, permitindo que as pessoas possam ter agilidade no deslocamento pagando apenas uma passagem. A iniciativa foi anunciada em 16 de outubro pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

Segundo o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), de Ponta Grossa, Roberto Pelissari, o primeiro dia do PLR foi bem-sucedida, mostrando boa aceitação do público que utiliza o transporte público em Ponta Grossa. “Nós tivemos uma adesão acima do esperado, dado a novidade do PLR com diversas pessoas utilizando logo pela manhã o novo sistema. Também pudemos perceber que grande parte dos usuários aprovou o PLR que se mostrou tão eficiente quanto o esperado”, destaca o gestor.

Sem os dados do número de passageiros, que seriam contabilizados e consolidados ao final dessa quarta-feira, foram realizadas a instalação e teste do PLR Siqueira Campos. Esta linha integra atualmente quatro linhas em Ponta Grossa: Castanheira via Vicentina, Recanto Verde, PLR Oficinas e PLR Centro. A expectativa, segundo a AMTT é de que o próximo Ponto seja no Santa Paula.

Estão previstos, ainda, vários outros Pontos de Ligação Rápida em Ponta Grossa, dividido em três segmentos: nos internos, haverá linhas do Terminal Central, Biblioteca Municipal e Conservatório, Pronto Socorro (Pracinha), praça do Ponto Azul, praça atrás do Cemitério São José e campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Já as PLR externos interligados são: Terminal Uvaranas, Terminal Oficinas, Terminal Nova Rússia, PLR Santa Paula, PLR Palmeirinha, PLR Monteiro Lobato e PLR Siqueira Campos. Para fechar, outros dois Pontos de Ligação Rápida externos não interligados: o PLR Estrela e o PLR 31 de Março. Para fechar, a AMTT aponta que “o principal benefício imediato foi a maior agilidade nos deslocamentos da população”.

Testes vão até sexta-feira

Os testes dos primeiros PLRs em Ponta Grossa devem seguir até sexta-feira no Siqueira Campos. Segundo o prefeito Marcelo Rangel, na manhã de ontem, caso o resultado seja positivo, a ampliação ocorrerá subsequentemente. ““Se der certo e o PLR funcionar até sexta-feira (6), vamos preparar na Palmeirinha e no Santa Paula”, informou o chefe do Executivo sobre a ampliação do projetos nos demais locais ponta-grossenses.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE