Vices destacam debate realizado pelo Portal aRede | aRede
PUBLICIDADE

Vices destacam debate realizado pelo Portal aRede

Candidatos estiveram frente à frente nos estúdios da Unicesumar na noite desta quinta-feira (5) e avaliaram encontro

Concorrentes elencaram importância do debate para Ponta Grossa
Concorrentes elencaram importância do debate para Ponta Grossa -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Candidatos estiveram frente à frente nos estúdios da Unicesumar na noite desta quinta-feira (5) e avaliaram encontro

O Portal aRede mais uma vez foi destaque no cenário regional ao organizar o último debate presencial entre os cinco candidatos a vice-prefeito em Ponta Grossa na noite dessa quinta-feira (5). Com atuação de toda a equipe de jornalistas e suporte dos profissionais da técnica, a parceria com o blogdodoc.com e o Jornal da Manhã e a transmissão simultânea nas plataformas do Portal, as mais de duas horas de debate trouxeram a mais alta qualidade ao debate político.

Participaram do encontro nos estúdios da Unicesumar os candidatos a vice Pietro Arnaud (PSB), Ricardo Zampieri (Republicanos), Capitão Saulo (PSD), Lineu Kieras (PSOL) e Pastor João Carlos (PCdoB). O debate foi mediado pelo jornalista Eduardo Farias, enquanto os advogados Jefferson Wegermann de Matos e Thiago Maciel Ribas, do escritório João Paulo Nascimento & Associados, ficaram responsáveis pelo único pedido de direito de resposta, do Capitão Saulo, que foi negado.

Todos os participantes destacaram a participação neste debate. “Acredito que foi um debate propositivo, onde pudemos discutir várias pautas, várias propostas, várias frentes e demandas da nossa cidade. Acredito que tudo isso é muito importante. Parabenizo o Portal aRede por ser pioneiro em relação ao debate dos vices até porque é mais do que necessário conhecer, de fato, não só o candidato a prefeito, mas também o vice, já que os últimos anos mostraram como eles estão totalmente vinculados e alinhados”, apontou Zampieri.

Quem também fez questão de elencar a importância da iniciativa do Portal aRede foi o Capitão Saulo. "A realização de um debate é sempre positiva, trazendo a possibilidade de discutir projetos e propostas para melhorar nossa cidade e dar mais qualidade de vida para nossa população. Com a proximidade da eleição, o debate colabora ainda para que o eleitor possa ter mais detalhes e informações sobre cada plano de governo, qual candidato está realmente se comprometendo com o crescimento de Ponta Grossa ", cita o candidato a vice.

Pietro Arnaud, falou sobre sua participação e o pioneirismo neste modelo de embate entre os candidatos. “Quero parabenizar o Portal aRede, o Jornal da Manhã e o blogdodoc.com pela realização do debate histórico dos vices. Um debate importante para a população conhecer melhor as nossas propostas e também ver como cada um dos candidatos se posiciona. Então eu fiquei muito feliz em participar e também discutir assuntos importantes, como saúde, segurança e infraestrutura”, elenca o vereador.

Outro candidato que se posicionou positivamente sobre o debate foi Lineu Kieras. “Nós compreendemos que todo espaço de debate é importante para que as pessoas possam conhecer melhor as propostas. O PSOL tem a satisfação de atender a todos os convites e apresentar o plano de governo para resolver os problemas da cidade. Nos espaços de debate candidatos e candidatas podem debater ideias em condições de igualdade, diferente do que acontece no horário eleitoral de propaganda gratuita na TV e no rádio”, aponta.

Para complementar, Pastor João Carlos também destacou a proposta. “Foi um diálogo produtivo e tivemos condições de expor nosso plano de governo para algumas áreas. Acredito que a população teve condições de saber um pouco sobre o que pensam os candidatos e isso pode ajudar a definir em quem devem votar. Democracia se faz com boa informação, e o Portal aRede, o Jornal da Manhã e o blogdodoc.com estão proporcionando isso para a cidade de Ponta Grossa”, explana.

Debate reúne prefeituráveis dia 12

Com quatro debates já realizados – o primeiro entre pré-candidatos no final de agosto, um entre os prefeituráveis no início de outubro, outros dois com os vices na segunda semana do mês passado e o encontro de ontem, 5 de novembro – o Portal aRede encerra o ciclo de debates do primeiro turno na próxima quinta-feira (12).

Os cinco candidatos confirmaram a presença para mais uma iniciativa inovadora: Mabel Canto (PSC), Marcio Pauliki (SD), Capitão Saulo (SD), Professor Gadini (PSOL) e Professor Edson (PT). Novamente, o embate deve começar a partir das 20h direto da Unicesumar, com transmissão pelas plataformas digitais do Portal aRede: YouTube, Facebook e Instagram. As eleições acontecem apenas três dias depois: o primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE