PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Vices destacam debate realizado pelo Portal aRede

Ponta Grossa

06 de novembro de 2020 19:50

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Ambev recebe licença para iniciar ampliação em PG

Vídeo mostra evolução da covid nas regionais de saúde do PR

Comércio de PG reforça necessidade da reabertura

Em PG, Patrulha faz 1ª prisão pelo botão ‘Maria da Penha’
Trio é flagrado com maconha e cocaína no Jardim Amália
Projeto de Lei proíbe uso de fogos de artifício em PG
Empresários pedem a reabertura do comércio
Concorrentes elencaram importância do debate para Ponta Grossa Foto: Afonso Verner
PUBLICIDADE

Candidatos estiveram frente à frente nos estúdios da Unicesumar na noite desta quinta-feira (5) e avaliaram encontro

O Portal aRede mais uma vez foi destaque no cenário regional ao organizar o último debate presencial entre os cinco candidatos a vice-prefeito em Ponta Grossa na noite dessa quinta-feira (5). Com atuação de toda a equipe de jornalistas e suporte dos profissionais da técnica, a parceria com o blogdodoc.com e o Jornal da Manhã e a transmissão simultânea nas plataformas do Portal, as mais de duas horas de debate trouxeram a mais alta qualidade ao debate político.

Participaram do encontro nos estúdios da Unicesumar os candidatos a vice Pietro Arnaud (PSB), Ricardo Zampieri (Republicanos), Capitão Saulo (PSD), Lineu Kieras (PSOL) e Pastor João Carlos (PCdoB). O debate foi mediado pelo jornalista Eduardo Farias, enquanto os advogados Jefferson Wegermann de Matos e Thiago Maciel Ribas, do escritório João Paulo Nascimento & Associados, ficaram responsáveis pelo único pedido de direito de resposta, do Capitão Saulo, que foi negado.

Todos os participantes destacaram a participação neste debate. “Acredito que foi um debate propositivo, onde pudemos discutir várias pautas, várias propostas, várias frentes e demandas da nossa cidade. Acredito que tudo isso é muito importante. Parabenizo o Portal aRede por ser pioneiro em relação ao debate dos vices até porque é mais do que necessário conhecer, de fato, não só o candidato a prefeito, mas também o vice, já que os últimos anos mostraram como eles estão totalmente vinculados e alinhados”, apontou Zampieri.

Quem também fez questão de elencar a importância da iniciativa do Portal aRede foi o Capitão Saulo. "A realização de um debate é sempre positiva, trazendo a possibilidade de discutir projetos e propostas para melhorar nossa cidade e dar mais qualidade de vida para nossa população. Com a proximidade da eleição, o debate colabora ainda para que o eleitor possa ter mais detalhes e informações sobre cada plano de governo, qual candidato está realmente se comprometendo com o crescimento de Ponta Grossa ", cita o candidato a vice.

Pietro Arnaud, falou sobre sua participação e o pioneirismo neste modelo de embate entre os candidatos. “Quero parabenizar o Portal aRede, o Jornal da Manhã e o blogdodoc.com pela realização do debate histórico dos vices. Um debate importante para a população conhecer melhor as nossas propostas e também ver como cada um dos candidatos se posiciona. Então eu fiquei muito feliz em participar e também discutir assuntos importantes, como saúde, segurança e infraestrutura”, elenca o vereador.

Outro candidato que se posicionou positivamente sobre o debate foi Lineu Kieras. “Nós compreendemos que todo espaço de debate é importante para que as pessoas possam conhecer melhor as propostas. O PSOL tem a satisfação de atender a todos os convites e apresentar o plano de governo para resolver os problemas da cidade. Nos espaços de debate candidatos e candidatas podem debater ideias em condições de igualdade, diferente do que acontece no horário eleitoral de propaganda gratuita na TV e no rádio”, aponta.

Para complementar, Pastor João Carlos também destacou a proposta. “Foi um diálogo produtivo e tivemos condições de expor nosso plano de governo para algumas áreas. Acredito que a população teve condições de saber um pouco sobre o que pensam os candidatos e isso pode ajudar a definir em quem devem votar. Democracia se faz com boa informação, e o Portal aRede, o Jornal da Manhã e o blogdodoc.com estão proporcionando isso para a cidade de Ponta Grossa”, explana.

Debate reúne prefeituráveis dia 12

Com quatro debates já realizados – o primeiro entre pré-candidatos no final de agosto, um entre os prefeituráveis no início de outubro, outros dois com os vices na segunda semana do mês passado e o encontro de ontem, 5 de novembro – o Portal aRede encerra o ciclo de debates do primeiro turno na próxima quinta-feira (12).

Os cinco candidatos confirmaram a presença para mais uma iniciativa inovadora: Mabel Canto (PSC), Marcio Pauliki (SD), Capitão Saulo (SD), Professor Gadini (PSOL) e Professor Edson (PT). Novamente, o embate deve começar a partir das 20h direto da Unicesumar, com transmissão pelas plataformas digitais do Portal aRede: YouTube, Facebook e Instagram. As eleições acontecem apenas três dias depois: o primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro

PUBLICIDADE

Recomendados