Gadini quer transformar Matadouro em espaço de lazer e cultura | aRede
PUBLICIDADE

Gadini quer transformar Matadouro em espaço de lazer e cultura

Candidato do PSOL constatou a situação de abandono, depredação e descuido registrado no local

Imagem ilustrativa da imagem Gadini quer transformar  Matadouro em espaço de lazer e cultura
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Candidato do PSOL constatou a situação de abandono, depredação e descuido registrado no local

A situação de abandono do espaço do antigo Matadouro Municipal revela o descaso de diversas gestões da Prefeitura de Ponta Grossa com determinados bens públicos. Esta é a avaliação do candidato a Prefeito pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Professor Gadini.

Em visita ao local, na manhã da quarta-feira (11), após convite de moradores da região, Professor Gadini constatou a situação de abandono, depredação e descuido registrado no local. Segundo ele, o espaço pode ser aproveitado para interesse de milhares de pessoas que vivem nas diversas localidades do entorno do Rio Verde, entre o contorno leste e os condomínios do programa Minha Casa Minha Vida, construídos entre 2012 e 2015.

Gadini esteve no local acompanhado de uma equipe de profissionais e da candidata à vereadora pelo PSOL, Professora Marilisa, e conversou com moradores que apresentaram propostas para imediata reutilização da área. Dentre as sugestões levantadas, que ainda precisam ser discutidas, moradores consideram a falta de espaços de lazer e entretenimento e apontam a urgência em reestruturar o imóvel. Assim, integrar as comunidades do entorno e preservar o Rio Verde, que precisa ser despoluído e limpo ao longo de diversos km de curso na área urbana de Ponta Grossa.

O imóvel onde funcionava o abatedouro municipal (na Rua Valério Ronchi em Uvaranas) encontra-se abandonado, com o terreno sem qualquer manutenção e cuidados. Em 2014, por indicação do Ministério Público do Paraná, o local foi interditado pela justiça após denúncias de irregularidades ambientais e sanitárias. Na época, a ação pública que interditou o local ajuizou a prefeitura, proprietária do imóvel e a Associação do Comércio e Indústria de Carnes Ponta Grossa (Acic-PG), que administrava o local desde 1995.

A atual gestão cogitou vender o imóvel, em 2018, antes de ceder o espaço temporariamente ao 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), para uso em treinamentos militares. O terreno que abrigava o antigo Matadouro Municipal localiza-se ao lado do Rio Verde, numa área de preservação permanente.

Após conversas com moradores da região, na avaliação do candidato do PSOL à Prefeitura de PG, é preciso elaborador um projeto integrado para abrigar espaços de uso coletivo de associações de moradores, como também promover atividades de cultura e lazer. “É fundamental assegurar a preservação do patrimônio natural e histórico da cidade, bem como criar atrações turísticas que beneficiem milhares de moradores da região”, avalia Professor Gadini.

A transformação do local em espaço público útil à população pode beneficiar moradores de toda região do Contorno Leste e Uvaranas, como as comunidades de Lagoa Dourada I e II, Residencial Londres, Jardim Panamá, Costa Rica I,II,III, Parque das Andorinhas, Residencial Jardim das Flores, San Martin, dentre outras localidades.

 As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE