Prefeituráveis têm mais 48 horas para conquistar votos | aRede
PUBLICIDADE

Prefeituráveis têm mais 48 horas para conquistar votos

Propaganda de rádio e TV foi encerrada e campanhas devem ‘tomar as ruas’ de Ponta Grossa nos próximos dias

Prefeituráveis devem intensificar campanhas nas ruas nos dias que antecedem o pleito
Prefeituráveis devem intensificar campanhas nas ruas nos dias que antecedem o pleito -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Propaganda de rádio e TV foi encerrada e campanhas devem ‘tomar as ruas’ de Ponta Grossa nos próximos dias

O futuro político de Ponta Grossa começa a ser decidido no próximo domingo (15). Os mais de 239 mil eleitores ponta-grossenses vão às urnas para escolherem 19 vereadores(as) e prefeito(a) e vice. Com o final do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) nesta quinta-feira (12), os candidatos devem intensificar as ações nas ruas.

A fase final da propaganda eleitoral tem sido marcada pelo tom de despedida e agradecimento dos prefeituráveis. Marcio Pauliki (SD) e Ricardo Zampieri (Republicanos), por exemplo, levaram ao rádio e a TV um programa marcado pelo agradecimento e pelo voto consciente. A dupla destacou a “campanha propositiva” e a discussão de ideias para a Prefeitura de Ponta Grossa. 

Já Mabel Canto (PSC) levou um programa inédito à TV e ao rádio na noite desta quinta-feira (12). A deputada estadual destaca a ligação e aprendizado com o pai, Jocelito Canto, ex-prefeito e ex-deputado, além da “simplicidade da campanha”. Além disso, Mabel destaca o vice Pietro Arnaud (PSB) e a formação de uma equipe “técnica” para gerenciar os projetos e ideias na Prefeitura. 

Por sua vez, Professora Elizabeth Schmidt (PSD) tem levado ao HGPE conteúdos que ligam o nome da candidata ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Ainda, a fase final da campanha de Elizabeth no rádio e TV tem destacado o resultado de uma pesquisa que coloca a professora em primeiro lugar - há outras pesquisas com resultados diversos, todas elas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Professor Edson (PT) usou o “ato final” do programa de rádio e TV para apresentar o histórico de conquistas do partido. O candidato ainda destacou a importância do eleitor pesquisar o currículo dos candidatos e apresentou a imagem de apoiadores locais e nacionais, entre eles a ex-deputada federal Selma Schons e o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

Com apenas 23 segundos de rádio e TV nos blocos de 10 minutos, Professor Sérgio Gadini (PSOL) tem apostado na apresentação de candidatos a vereador - o PSOL busca eleger o(a) primeiro(a) vereador(a) da história do partido em Ponta Grossa. Em complemento, para suprir o pouco tempo de rádio e TV, Gadini tem usado as redes sociais, com direito à impulsão de conteúdos, conhecido como patrocínio e permitida pela primeira vez na disputa eleitoral. 

Campanha deve ganhar as ruas nos últimos dias

Com impedimentos legais e jurídicos para transmissão de conteúdo em plataformas como rádio e TV, os candidatos devem apostar no corpo a corpo nos dois dias finais de campanha. Desta forma, o eleitor ponta-grossense deve se deparar cada vez mais com candidatos a vereadores(as) e prefeituráveis pedindo votos, tanto nos bairros, como na região central. Um evento como a Feira do Produtor, por exemplo, deve ser evento essencial para os candidatos neste sábado (14), sem falar das carreatas já agendas pelas campanhas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE