Edson e Gadini discutem papel das universidades em governo

Ponta Grossa

12 de novembro de 2020 21:22

Afonso Verner


Relacionadas

'Se não tivéssemos o Butantan, país estaria perdido', diz Rangel

Ênio Camargo Queiroz, o Zoca, morre aos 70 anos

PG supera 9 mil casos ativos e 247 óbitos pela Covid

Veja os detalhes do plano de vacinação em PG
Semana começa com grande volume de chuvas em PG
Em PG, desaparecimento de empresária completa um mês
PG prioriza investimento em tecnologia na área de segurança
Foto: Dhiego Tchomolo
PUBLICIDADE

Os dois candidatos são professores e discutiram o papel que o ensino superior tem na gestão de mecanismos fundamentais da Prefeitura

Professor Edson Armando (PT) deu continuidade às perguntas no debate entre os prefeituráveis. O petista questionou o também professor Gadini (PSOL) sobre o papel que as universidades teriam na gestão da prefeitura de PG para viabilizar superação de gargalos.

Gadini iniciou a resposta citando como fundamental a participação das universidades na gestão da Prefeitura. O pesolista citou como exemplo o Plano Diretor como um caso de pouca participação dos polos do conhecimento em questões públicas em Ponta Grossa.

Em seguida, Edson destacou a necessidade de terceirizar alguns serviços da Prefeitura, como é o caso do tratamento e fornecimento de água. No entanto, o petista ressaltou que é preciso valorizar a participação dos pensadores que atuam em universidades de Ponta Grossa.

Por fim, Gadini citou como exemplo a pouca participação da universidade no debate sobre o EstaR Digital. Segundo o pesolista, em momentos como esse é fundamental valorizar os pesquisadores que atuam em faculdades locais.

PUBLICIDADE

Recomendados