PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Último debate do 1º turno alcança mais de 40 mil pessoas

Ponta Grossa

13 de novembro de 2020 15:40

Afonso Verner


Relacionadas

PM apreende 85 quilos de maconha em Ponta Grossa

Ambev recebe licença para iniciar ampliação em PG

Vídeo mostra evolução da covid nas regionais de saúde do PR

Comércio de PG reforça necessidade da reabertura
Em PG, Patrulha faz 1ª prisão pelo botão ‘Maria da Penha’
Trio é flagrado com maconha e cocaína no Jardim Amália
Projeto de Lei proíbe uso de fogos de artifício em PG
PUBLICIDADE

Realizado pelo Portal aRede, Jornal da Manhã e Blogdodoc.com, evento transmitido pelas redes sociais contou com os cinco candidatos à Prefeitura

Os cinco candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa se enfrentaram pela última vez neste primeiro turno na noite de quinta-feira (12) no debate realizado pelo Portal aRede, Jornal da Manhã e Blogdodoc.com no auditório da UniCesumar. Transmitido pelas redes sociais e com a autorização de entrada de público de apenas 30% da capacidade máxima do local, atendendo às medidas necessárias por causa da pandemia de covid-19, o evento foi um sucesso de público e crítica. Participaram do último encontro antes do primeiro turno das eleições os candidatos Mabel Canto (PSC), Márcio Pauliki (SOLIDARIEDADE), Professor Edson (PT), Professora Elizabeth (PSB) e Professor Gadini (PSOL).

Somente na página do portal aRede no Facebook, a transmissão ao vivo do debate alcançou mais de 40 mil usuários, mostrando-se uma importante ferramenta para auxiliar o eleitor indeciso a encontrar o candidato que apresenta as propostas mais condizentes com o que considera o melhor para a cidade. Foram mais de 20 mil seguidores acompanhando todos os embates ao vivo entre prefeituráveis, o que também gerou grande interação do público: a publicação recebeu quase 21 mil comentários, entre apoiadores de determinados candidatos e internautas avaliando o desempenho de cada participante.

A iniciativa dos debates é inovadora e foi iniciada ainda em agosto quando nove pré-candidatos à Prefeitura participaram do debate. A realização dos encontros foi idealizada como forma de dar oportunidade dos políticos pudessem apresentar suas propostas ao eleitorado e também oferecer ao eleitor uma opção para avaliar os planos de cada prefeiturável. 

A mediação do debate, mais uma vez, ficou com o jornalista Eduardo Farias, que já conduziu os outros quatro encontros com pré-candidatos, prefeituráveis e postulantes a vice-prefeito entre agosto e novembro. A análise de direito de resposta foi comandada pelos advogados Jefferson Wegermann de Matos e Thiago Maciel Ribas do escritório João Paulo Nascimento & Associados.

O Portal aRede e o JM exercem, portanto, seu dever cívico enquanto veículos de comunicação ao proporcionar ao eleitor a oportunidade de analisar cada candidato a comandar o Executivo nos próximos quatro anos. O objetivo das empresas é garantir que o ponta-grossense tenha amplas condições de avaliar qual candidato tem as melhores propostas e o plano de governo mais adequado para que, no próximo domingo (15), exerça seu dever de votar consciente pensando no melhor para a cidade.

PUBLICIDADE

Recomendados