PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Eleições 2020 começam tranquilas em Ponta Grossa

Ponta Grossa

15 de novembro de 2020 08:48

Da Redação


Relacionadas

Adolescente é atropelada e fica em estado gravíssimo em PG

Procon orienta sobre bloqueio de ligações de telemarketing

Empresários do comércio querem venda por delivery

Cesta básica passa a custar R$663,67 em Ponta Grossa
Protesto pede abertura do comércio em PG
Caminhão com carga de iogurte tomba na região do Sabará
Elizabeth se manifesta sobre mobilização de empresários
Movimento de pessoas em ruas de acessos aos locais de votação começa a aumentar Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

As equipes de apoio à Justiça Eleitoral estão orientando os eleitores que até as 10 horas terão preferência de votar as pessoas idosas

O primeiro turno das eleições começou em absoluta normalidade, em Ponta Grossa. Os locais de votação iniciaram o atendimento pontualmente às 7 horas. Até o momento (8 horas), não existem informações sobre problemas de funcionamento de urnas que ensejassem atrasos ou troca de equipamentos. Também não ocorreram prisões.

Em muitos locais de votação as filas são mínimas. As equipes de apoio à Justiça Eleitoral estão orientando os eleitores que até as 10 horas terão preferência de votar as pessoas idosas. Os demais eleitores poderão exercer o direito do voto, mas deverão aguardar na fila até ser chamados.

Em Ponta Grossa, disputam a Prefeitura Mabel Canto (PSC), Márcio Pauliki (SOLIDARIEDADE), Professor Edson (PT), Professora Elizabeth (PSB) e Professor Gadini (PSOL). Para a Câmara, que tem 19 vagas a partir da próxima legislatura, são mais de 400 concorrentes.

Ponta Grossa é a quarta cidade com maior eleitorado em território paranaense, com 239.611 eleitores, atrás de Curitiba (1.349.888 votantes), Londrina (376.073) e Maringá (279.500). 

Em Ponta Grossa, há seis locais de votação que abrigam mais de quatro mil eleitores: na liderança aparece a Escola Municipal Professora Zahira Catta Preta Mello, na Vila Cipa, com 4.964 cidadãos que vão as urnas em 13 seções previstas. Em segundo lugar fica o Colégio Estadual Professora Eliza Correia de Sá, no Santa Paula, com 16 seções previstas e 4.700 eleitores.

Na terceira posição aparece o Colégio Estadual João Ricardo Von Borell du Vernay, na Vila Vicentina/Marumbi/Uvaranas, com 4.624 eleitores para 13 seções previstas. Outro grande local de votação é o Colégio Estadual Polivalente, no Jardim Carvalho, com 4.447 pessoas aptas a votarem para 12 seções previstas. 

Complementando, na Palmeirinha/Nova Rússia, o Colégio Estadual Doutor Epaminondas Novaes Ribas, com 4.292 eleitores em 13 seções previstas e o Colégio Estadual 31 de Março, no 31 de Março/Neves, 4.262 votantes e 12 seções previstas fecham a lista nas três zonas eleitorais – 14ª, 15ª e 139ª. As eleições de 1º turno ocorrem neste domingo (15) e o 2º turno marcado para 29 deste mês.

As eleições se encerram às 17 horas. O Tribunal Regional Eleitoral espera divulgar os resultados de Ponta Grossa até as 19 horas.

 

PUBLICIDADE

Recomendados