PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Stocco refaz feito de Aliel e pode trilhar caminho semelhante

Ponta Grossa

15 de novembro de 2020 22:44

Afonso Verner


Relacionadas

Lei que garante parto adequado completa dois anos no Paraná

Dog King chega em PG servindo o melhor 'prensadão' do Paraná

Magazine Enxovais realiza o 'compre 1, leve 2' em PG

Vacinação completa 1 ano no PR e salva 'inúmeras vidas'
Caminhão plataforma tomba com trator na BR-376 em PG
UEPG abre transferências para graduação a distância
PG já soma cinco homicídios; quatro em 48 horas
Stocco e Aliel são parceiros políticos Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Jovem viabiliza segundo mandato na Câmara e chega como forte candidato à presidência do Legislativo

O vereador Geraldo Stocco (PSB) refez o feito de Aliel Machado em 2012 - curiosamente, Aliel é apoiador próximo de Stocco. Em 2012, Aliel conquistou 4.251 votos no pleito para a Câmara - na época, Aliel era filiado ao PCdoB. Em 2020, Stocco se reelegeu com mais de 3,6 mil votos e chega como forte candidato ao cargo de Presidente do Legislativo. Quando eleito vereador, Aliel tinha 23 anos, e Stocco tem 27 anos ao ser eleito pela segunda vez para o cargo.

No caso de Aliel, após ser eleito vereador, ele ainda conquistou a presidência do Legislativo em uma votação conturbada - Machado fez um mandato pautado por austeridade. Já Stocco completou o primeiro mandato no Legislativo também pautado em austeridade e corte de gastos - ele autor do projeto que prevê transparências de diárias na Câmara.  

Formado em Direito pela UEPG, Stocco teve um primeiro mandato pautado em fiscalização do Executivo - o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) chegou a bloqueá-lo nas redes sociais - e também no corte de custos na Câmara. Já Aliel, após ser eleito em 2012, viabilizou uma candidatura para deputado federal - o mesmo caminho, ou caminho parecido, pode ser trilhado por Stocco nos anos seguintes.

PUBLICIDADE

Recomendados