Mais votada, Mabel destaca desejo da cidade por mudança | aRede
PUBLICIDADE

Mais votada, Mabel destaca desejo da cidade por mudança

Candidata mais votada para a prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC) destaca campanha simples, com valorização da mulher. Segundo ela, resultado mostrou desejo da população por mudança

Mabel Canto e Pietro Arnaud vão ao segundo turno
Mabel Canto e Pietro Arnaud vão ao segundo turno -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Candidata mais votada para a prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC) destaca campanha simples, com valorização da mulher. Segundo ela, resultado mostrou desejo da população por mudança

Mabel Canto (PSC) foi a candidata mais votada para a prefeitura de Ponta Grossa. Com 61,7 mil votos obtidos, ela e seu vice, Pietro Arnaud (PSB), conquistaram 37,2% dos votos válidos do município, avançando para o segundo turno, em uma inédita disputa entre mulheres ao cargo do Executivo. Em entrevista ao vivo no Portal aRede, na noite deste domingo, Mabel agradeceu a todos os votos, destacou a campanha ‘simples’, e ressaltou as bandeiras da valorização da mulher e do empoderamento feminino.

“Gostaria de agradecer toda a população que confiou em mim e me deu mais de 50 mil votos. Eu fico muito feliz, nós recebemos muito carinho e amor nos bairros, e isso reflete na população. Fico feliz em ser a mulher mais votada na história de Ponta Grossa, uma bandeira que eu carrego comigo, da mulher, e uma eleição diferente, que colocou duas mulheres no segundo turno”, destacou a candidata.

A deputada estadual ressaltou a campanha feita nos bairros, onde afirmou ter recebido muito carinho nas ruas. “Fizemos uma campanha simples. Eu não usei o fundo eleitoral; fizemos a campanha no Jipão chumbregado, andando e conversando diretamente com as pessoas. E esse foi um diferencial que marcou a campanha. Atribuo isso à força da mulher, à força das crianças que nos apoiaram”, completou Mabel.

Como se trata de uma campanha de segundo turno de ‘tiro curto’, com apenas 13 dias até o decisivo, 29 de novembro, Mabel já traça as estratégias de campanha. Porém, afirma que tirará a segunda para descanso. “Amanhã vamos dar uma descansada, porque todos merecem. Tivemos apenas voluntários nessa campanha, não tive cabo eleitoral pago, então vamos dar uma volta a esse pessoal que nos ajudou tanto. Mas na terça estaremos na rua, porque a campanha não pode parar: são apenas duas semanas e o objetivo é que nossa cidade seja colocado em primeiro lugar”, reforçou.

Questionada sobre apoio e possíveis alianças para o segundo turno, Mabel restringiu-se a dizer que vai dialogar com todos aqueles que têm interesse em apoiar seu projeto. Afinal, segundo ela, população mostrou que busca por novidades. “As pessoas da nossa cidade demonstraram, com nossa votação, que querem mudança de verdade. Todos os candidatos de oposição somaram quase 70% dos votos. Fico feliz em estar encabeçando essa mudança, então temos que ir juntos, com muita responsabilidade, através de um governo de diálogo, voltado às pessoas”, concluiu Mabel Canto. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE