Câmara de PG tem renovação de 57% com mais mulheres | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de PG tem renovação de 57% com mais mulheres

Dos 19 vereadores, 11 deles são novatos no Legislativo ou voltam à Casa de Leis após período afastado

Imagem ilustrativa da imagem Câmara de PG tem renovação de 57% com mais mulheres
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dos 19 vereadores, 11 deles são novatos no Legislativo ou voltam à Casa de Leis após período afastado

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) terá uma legislatura com renovação de 57%. Neste domingo (15), dos 19 vereadores(as) eleitos(as), 11 deles cumprirão o primeiro mandato(a) na Câmara ou retornam ao Legislativo após um período afastado da Casa de Leis. Dos 19 eleitos, 11 cumprirem o primeiro mandato ou retornam à Câmara, enquanto apenas oito conseguiram se reeleger. 

O vereador mais votado foi novamente Doutor Zeca (PSL) com 4816 votos. Em seguida aparece Geraldo Stocco (PSB) com 4251 votos - ambos conseguiram se reeleger. Zeca é um parlamentar experiente e já foi vice-prefeito, enquanto Stocco mais do que dobrou a votação obtida em 2016, quando se elegeu para o primeiro mandato. O terceiro lugar na votação é ocupada por uma novata: Joce Canto (PSC), filha de Jocelito Canto e irmã de Mabel Canto.

Outro parlamentar que conseguiu a reeleição foi Pastor Ezequiel (Avante) com 3259 votos, seguido de Dr Erick (PSDB) com 2912 votos. O PSDB ainda elegeu Felipe Passos com 2546 votos - o tucano teve uma queda expressiva de votos quando comparadas às eleições de 2018, quando foi candidato a deputado federal, e em 2016 quando foi o segundo parlamentar mais votado. 

Paulo Balancin e Divo (ambos do PSD) conquistaram 2999 e 2150 foram reeleitos. Em seguida, aparece Leandro Bianco (Republicanos) com 2115 votos. Daniel Milla (PSD) conquistou mais um mandato ao viabilizar um terceiro mandato com 2087 votos. Quem retorna ao Legislativo é Julio Küller (MDB) com 1869 votos. A família Pimentel volta ao Legislativo, agora com Ede Pimentel (PSB) com 1862 votos. 

Izaias Salustiano (PSB) conquistou 1745 votos, viabilizando uma eleição para a Câmara. O Legislativo ainda é composto por Leo Farmacêutico e Filipe Chocia, ambos do PV e ambos com 1533. Jairton da Farmácia (DEM) foi o único eleito com 1513 votos. Fecham o Legislativo as vereadoras Missionária Adrane Jamier (SD) com 1476 votos e Jose Mais Coletivo (PSOL)com 1294 votos. Por fim, Walter José de Souza, o Valtão (PROS), fecha a lista de eleitos com 1043 votos e a conquista de mais um mandato na Câmara. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE