Polícia resgata cães e prende mulher por maus-tratos

Ponta Grossa

17 de novembro de 2020 10:51

Da Redação


Relacionadas

Conheça os benefícios de ser um associado APG Clube

Coluna semanal no JM resgatará a história da Diocese

Beetools completa um ano promovendo ação social

PG está entre as melhores cidades do país para se investir
Mestre Matos perde a luta para o coronavírus
Com 60 opções, Espetinhos Curitiba é sensação em PG
Prefeitura inicia pagamentos da Lei Aldir Blanc
PUBLICIDADE

Animais estavam desnutridos e, conforme denúncias, ficavam sem água e comida durante vários dias

A Polícia Civil de Ponta Grossa resgatou alguns cachorros que eram vítimas de maus-tratos no bairro Cará-Cará. A ação policial aconteceu na tarde desta segunda-feira (16) e terminou com a prisão de uma mulher de 37 anos que seria a responsável pelos animais. Ela foi conduzida à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para prestar esclarecimentos sobre o caso.

De acordo com o delegado Maurício Souza da Luz, as denúncias apontavam que os cães apanhavam e eram privados de água e comida. Dois cachorros em avançado estado de desnutrição foram recolhidos e levados ao Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) mantido, pela Prefeitura de Ponta Grossa.

O atendimento a denúncias de maus-tratos a animais tem sido intensificado pela Polícia Civil de Ponta Grossa, sempre contando com o apoio do Ministério Público, de ONGs, do setor de Zoonose do município, além de clínicas, protetores e simpatizantes da causa animal. As denúncias podem ser feitas através do WhatsApp Denúncia do Setor Operacional pelo número (42) 99827-9684, ou mesmo através do tradicional 181.

PUBLICIDADE

Recomendados