Mabel Canto busca soluções para mobilidade urbana | aRede
PUBLICIDADE

Mabel Canto busca soluções para mobilidade urbana

Hoje, candidata aponta um dos principais problemas na cidade é a falta de planejamento e transparência

Imagem ilustrativa da imagem Mabel Canto busca soluções para mobilidade urbana
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Hoje, candidata aponta um dos principais problemas na cidade é a falta de planejamento e transparência 

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), terá a mobilidade urbana como uma das áreas que terá atenção especial. Hoje, um dos principais problemas da mobilidade urbana de Ponta Grossa é a falta de planejamento e transparência.

“Nos últimos anos temos visto a administração implantar rotatórias, executar obras sem planejamento e sem discutir com a população. O resultado disso é que hoje temos calçadas em péssimas condições para os pedestres, ruas esburacadas, muitas áreas ainda sem pavimentação, trânsito cada dia mais caótico, poucas ciclovias e um sistema de transporte coletivo ineficiente”.

Outro ponto importante é que por ainda não ter um Plano de Mobilidade aprovado, a prefeitura tem deixado de captar recursos federais que poderiam contribuir na melhoria das condições da cidade. “Por isso, defendo que o planejamento urbano de Ponta Grossa seja realizado de forma integrada e técnica, pensando em dar as melhores soluções de mobilidade para as pessoas e otimizar o uso dos recursos públicos. Vamos implantar o conceito de Mobilidade Humana. O objetivo é colocar as pessoas no centro da discussão de mobilidade, para propiciar bem estar e qualidade de vida para a nossa população”, explica.

Para a candidata Mabel Canto, é preciso também discutir o contrato do transporte coletivo para que o serviço seja mais eficiente e mais barato para a população. Entre as propostas está a de implantar faixas preferenciais de ônibus e as Praças de Integração para que os passageiros tenham mais agilidade em seus deslocamentos.

“Vamos criar novas ligações interbairros para desafogar o trânsito da cidade, dando várias opções de trajeto para os motoristas. Temos a proposta de reformular o programa de pavimentação, para que tenhamos mais transparência e mais agilidade para pavimentar os bairros. Além disso, vamos elaborar e implantar o Plano Cicloviário para fomentar a mobilidade sustentável no nosso Município e fiscalizar as calçadas da cidade, para que todos possam circular de maneira segura”, finaliza Mabel Canto.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE