PG tem 20 novos casos positivos de covid-19, diz FMS

Ponta Grossa

22 de novembro de 2020 18:06

Da Redação


Relacionadas

Rapaz leva tiro na perna e polícia busca autores em PG

PG soma mais duas mortes por covid-19 neste domingo

HU-UEPG desmente “fake news” sobre colapso em PG

Dois rapazes são atacados a tiros na saída de casa em PG
Mulher é presa com mais de 11 quilos de drogas em PG
Morte de Paulão da Trem Fantasma comove PG
Toque de recolher: fiscais encontram nove bares abertos
Cidade agora chega a 8.418 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Com novos dados revelados pela Fundação Municipal de Saúde, município soma mais de 8,4 mil casos confirmados desde março

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou 20 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas em Ponta Grossa. O número é um dos mais baixos das últimas semanas, já que o município presenciou índices bastante altos nos últimos dias, chegando a 120 casos novos no mesmo período. Com a atualização deste domingo (22), a cidade agora chega a 8.418 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

Conforme os dados divulgados pela FMS, 5.165 pacientes já se recuperaram da doença e outros 3.059 apresentam apenas sintomas leves ou são assintomáticos, e permanecem em isolamento domiciliar. Há, ainda, 11 ponta-grossenses internados em leitos de enfermaria e outros 13 em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais da cidade. São 154 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia e outros 16 óbitos a serem confirmados.

Considerando a taxa de ocupação dos hospitais da cidade, o município hoje conta com 95 leitos de UTI, sendo que 78 estavam ocupados no fim da tarde deste domingo. Considerando apenas o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), há 23 leitos de UTI ocupados de um total de 30 – há também 20 pessoas internadas na enfermaria, com cinco leitos clínicos ainda disponíveis.

PUBLICIDADE

Recomendados