Aliel entrega veículo para comunidade terapêutica

Ponta Grossa

23 de novembro de 2020 20:30

Da Redação


Relacionadas

PM flagra festa com 150 pessoas em casa noturna de PG

Moradores encontram corpo às margens de rio

Professora Elizabeth opta por atuação ‘low profile’

Câmara inicia sessões em 30 dias com ‘pauta bomba’
PG anuncia novas medidas contra a covid na sexta-feira
Loureiro e Elizabeth discutem projetos para o aeroporto
PG tem mais 4 mortes e se aproxima dos 15 mil casos
A van de 16 lugares vai contribuir para o transporte de mulheres em tratamento de dependência química para atendimentos médicos e atividades culturais Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A van de 16 lugares vai contribuir para o transporte de mulheres em tratamento de dependência química, para atendimentos médicos e atividades culturais

O deputado federal Aliel Machado (PSB) entregou na última semana uma Van, de 16 lugares, à Comunidade Terapêutica Rosa Mística, coordenada pelas irmãs da Copiosa Redenção. A emenda indicada pelo parlamentar no valor de R$ 150 mil vai atender a entidade que atua no tratamento de dependência química e atende exclusivamente o público feminino.

“É uma grande alegria como parlamentar contribuir com as nossas instituições. A maioria das entidades aqui do nosso Município já receberam recursos do nosso mandato. Tenho certeza que esse veículo irá colaborar para o tratamento das mulheres que são atendidas pela Comunidade”, disse Aliel.

O deputado foi recebido na entidade pela irmã Fabiane Maria Klein, que coordena as ações da entidade. “Ficamos muito felizes e gratos com esse veículo. Com a Van, vamos poder transportar um número maior de acolhidas para tratamentos de saúde e também para atividades culturais, como passeios e visitas a museus, por exemplo”, ressalta a coordenadora.

A Comunidade Terapêutica Rosa Mística atende até 40 mulheres, mas devido a pandemia, atualmente possui 15 acolhidas na entidade. Atuando no Município há mais de 20 anos, a instituição possui um índice de recuperação de 90% das mulheres atendidas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados