PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Regularização do IPTU Premiado vai até o dia 10

Ponta Grossa

24 de novembro de 2020 21:35

Fernando Rogala


Relacionadas

PG tem mutirão de vacinação de idosos no fim de semana

Homem é levado à delegacia por festa e posse de arma

Perseguição acaba em prisão de suspeitos de assalto na Bocaina

Sessões da Câmara de PG retornam com restrições
Ratinho reabre comércio e autoriza aulas presenciais
Governo do PR define regras para reabrir o comércio
Aulas presenciais retornam a partir de quarta-feira
Só concorre quem estiver regularizado com o IPTU Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Neste ano, haverá o sorteio de um carro Ford KA, uma moto Honda Pop 100 e de 20 prêmios de R$ 2 mil

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa informa que, os contribuintes, que estão inadimplentes com o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2020 e que querem participar do ‘IPTU Premiado’, têm até o dia 10 de dezembro para regularizar o pagamento dos tributos. Neste ano, o sorteio dos prêmios deve acontecer na primeira quinzena de dezembro, mas só pode concorrer quem estiver com as parcelas sem atraso nos pagamentos. De acordo com a Secretaria da Fazenda, 48% dos contribuintes da cidade ainda precisam quitar as dívidas, ou seja, 68 mil pessoas.

Os prêmios principais do ‘IPTU Premiado’, que serão sorteados no mês de dezembro, são um carro Ford KA 0 km e uma motocicleta Honda Pop 100. Haverá também o sorteio de 20 prêmios de R$ 2 mil, assim como no ano anterior, totalizando assim 22 mil contemplados.

Uma das opções disponibilizadas pela Prefeitura para a regularização das dívidas à vista, com desconto nos juros e multa, é o Programa Extraordinário de Recuperação Fiscal do Município de Ponta Grossa (PERF). Para participar, é necessário agendar um horário na Praça de Atendimento ou realizar uma negociação via web, pelo site da Prefeitura, na aba ‘Regularize suas dívidas em atraso', logo no quadrante superior central da página inicial. O PERF oferece 90% de desconto na multa e no juro, para pagamento à vista ou no cartão de crédito. O prazo final para a adesão ao programa é até dia 18 de dezembro.

Também há disponível um espaço específico no site da Prefeitura para consultar se os pagamentos estão em dia. Para isso, basta clicar na aba 'Consulta e Pagamento de débitos 2ª via IPTU, emissão de certidões e autenticidade de documentos' e informar na sequência o número do cadastro do imóvel.

O telefone para agendamento de horários na Praça de Atendimento é o 3220-1000, ramal 1333. O site da Prefeitura é o www.pontagrossa.pr.gov.br.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados