Frente fria avança e tempo vai mudar em PG

Ponta Grossa

26 de novembro de 2020 13:59

Da Redação


Relacionadas

Dupla armada assalta padaria em Uvaranas; veja o vídeo

CREAS passa a atender em novo endereço em PG

Acusado de matar professora tem prisão substituída

PM detém suspeito de clonar cartões e contas bancárias
Aliel Machado pede ação do Itamaraty para garantir vacinas
Rapaz fuma maconha dentro do carro e é preso pela GM
Ponte do Matadouro preocupa autoridades de PG
PUBLICIDADE

Uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil e muda o tempo no período noturno

Durante a quinta-feira (26), ocorre rápido aquecimento no Paraná. Predomínio de sol e o calor fica mais intenso à tarde, com previsão das temperaturas passarem dos 30°C em todo o Estado. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil e muda o tempo no período noturno, inclusive há risco de temporais nas áreas mais próximas da divisa com o estado de Santa Catarina.

O Climatempo informa que que nuvens carregadas se espalharam sobre o Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina por causa de uma nova frente fria. Na noite desta quarta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajada de 91 km/h em Laguna, no sul de Santa Catarina, e de 86 km/h em Cruz Alta, no Planalto gaúcho.

Durante esta quinta-feira, 27 de novembro, a frente fria avança sobre o Sul do Brasil e as nuvens carregadas vão se formar também sobre o Paraná e até em algumas áreas de Mato Grosso do Sul.

O ar quente úmido predomina sobre a Região Norte do Brasil estimulando a formação de vários aglomerados de nuvens pesadas que provocam temporais. O ar seco predomina sobre a Região Nordeste do Brasil e sobre o Tocantins dificultando a formação de grandes nuvens.

PUBLICIDADE

Recomendados