PG deve registrar chuva pelos próximos 14 dias

Ponta Grossa

26 de novembro de 2020 15:07

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Câmara de PG emite nota sobre posse de Valtão

Polícia prende suspeito de participar do sumiço de Karla

Justiça autoriza e Valtão toma posse na Câmara de PG

Ação da PM termina com apreensão de drogas e 4 presos
Pista molhada provoca acidente no centro de PG
Princípio de incêndio mobiliza bombeiros em vila de PG
Foragido morre em tiroteio com a polícia em PG
Máximas devem variar entre 32°C e 21°C Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Segundo o Simepar, ocorrência de chuvas devem iniciar nesta sexta-feira, 27 de novembro, e se estender até 10 de dezembro

Com uma estiagem histórica, Ponta Grossa deverá ter um reforço em seus reservatórios nas próximas semanas. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a previsão é que chova nos próximos 14 dias: do dia 27 de novembro até 10 de dezembro, com variações do índice pluviométrico. As temperaturas máximas devem ter alterações, enquanto as mínimas se mantém estáveis entre 17°C e 18°C.

Já nesta sexta-feira (27), o município deverá registrar 13.4 milímetros e 73% de probabilidade de ocorrência de chuva, com máxima de 28°C. Já no final de semana das eleições, o calor deverá continuar: os termômetros batem 29°C no sábado (28) e devem ter o ápice no domingo (29), chegando a 32°C. O índice pluviométrico previsto para estes dias é de 2.8 e 7.9 milímetros, respectivamente, com 66% e 72% de ocorrência de chuvas.

A segunda-feira (30), último dia de novembro, também deverá ser quente: máxima de 31°C e um tempo ainda mais chuvoso, com 18.1 milímetros. Abrindo dezembro, na terça-feira (1º), os termômetros registram máxima de 29°C. Para complementar, as temperaturas chegam a seu menor patamar na próxima quarta-feira: máxima de 21°C e índice de 18.2 milímetros de chuvas.

As projeções do Simepar mostram, também, os dias que devem ser mais chuvosos nesse período: a sexta-feira (4), deve ter precipitação acumulada de 27.3 milímetros e 26 no domingo (6). Como sinaliza o instituto em suas previsões do tempo, os índices e temperatura podem variar de acordo com vários fatores.

PUBLICIDADE

Recomendados