Construtora do Paraná investe em tecnologia e inova | aRede
PUBLICIDADE

Construtora do Paraná investe em tecnologia e inova

A Prestes Construtora e Incorporadora, com sede em Ponta Grossa, interior do Paraná, acaba de lançar uma novidade ao mercado

Através do site, o cliente escolhe desde a cidade, até o andar e a tipologia do imóvel.
Através do site, o cliente escolhe desde a cidade, até o andar e a tipologia do imóvel. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prestes Construtora e Incorporadora, com sede em Ponta Grossa, interior do Paraná, acaba de lançar uma novidade ao mercado

A partir de agora, clientes interessados em comprar um imóvel em uma das cidades atendidas pela empresa não precisam mais sair de casa. Desde o ano passado, a Prestes que possui 11 anos de atividades, vem estruturando todo um sistema de vendas de imóveis online. A ferramenta, aproxima empreendimentos de clientes e facilita o processo de escolha e aquisição de casas e apartamentos. 

A iniciativa e considerada uma inovação disruptiva, segundo o diretor de Inteligência Imobiliária da Prestes, Eduardo Consorte. Ele conta que poucas empresas no País estão flexibilizando os seus modelos de negócio, quando o assunto é vendas. “Investimos em mais uma ferramenta, capaz de mudar a experiência do cliente, desde o atendimento até o fechamento do negócio”, explica. Consorte ressalta que a Prestes sai na frente, sobretudo na região Sul do Brasil, e cria uma interface com o futuro morador ou investidor, que tem autonomia e tempo para analisar entre todas as possibilidades disponíveis. 

Através do site, o cliente escolhe desde a cidade, até o andar e a tipologia do imóvel. A proposta é enviada conforme as opções escolhidas pelo cliente, que pode pagar à vista ou parcelado, direto para a construtora, ou optar pelo financiamento bancário e utilização do FGTS. Além disso, a Prestes preparou tour virtual e imagens realistas capazes de oferecer informações muito próximas à realidade que o cliente irá encontrar depois do empreendimento pronto. “O processo é intuitivo, simples e fácil de navegar. Nos preocupamos muito com a usabilidade do sistema, que possibilita uma navegação rápida em dispositivos móveis ou em desktops”, detalha. 

Novo perfil do corretor

Com a nova possibilidade de interface com os clientes, o perfil do corretor também muda. A partir de agora, o profissional passa a atuar como consultor em vendas. “É mais uma forma de auxiliar o trabalho de quem está no front de vendas porque o corretor pode iniciar ou finalizar o processo, esclarecendo possíveis dúvidas que podem ocorrer ao longo do percurso”, explica Consorte. 

Há quase quatro anos trabalhando como corretor de imóveis da Prestes, Felipe Deschamps conta que o novo sistema é mais uma forma de auxiliar no processo de conversão. Ele destaca que a plataforma de vendas digitais é um excelente filtro. “O cliente já chega com muito mais informação e vem com sua busca qualificada ao produto que ele quer e enquadra naquilo que está disposto a pagar”, explica. Ele acredita que o índice de efetivação tente a crescer porque uma série de indicativos já são colocados ao cliente no momento da navegação, auxiliando na tomada de decisão. “O nosso atendimento fica ainda mais focado e específico para cada cliente”, complementa.

Concurso cultural

Para estimular a navegação e gerar intimidade entre usuários e a plataforma, a Prestes lança também um concurso cultural. A intenção da ação é estimular o uso da ferramenta e promover a criatividade dos clientes. “Já que gostamos de experiências, essa foi mais uma maneira que encontramos para promover o interesse e aguçar a curiosidade de quem quer comprar de forma diferente”, destaca Consorte. Para concorrer a um Iphone 12, além de adquirir um imóvel do portfólio da Prestes, o cliente precisa montar uma frase que descreva, de forma criativa, como foi a experiência digital com a construtora. O concurso vai até 30 de março do ano que vem.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE