JM e aRede se destacam na cobertura das eleições

Ponta Grossa

27 de novembro de 2020 18:40

Afonso Verner


Relacionadas

Colégio Sesi Internacional de PG traz novidades

Servidores da ‘linha de frente’ seguirão com adicional insalubridade

Taxa de ocupação dos hotéis de PG cai 34,5% em 2020

Vereadores querem listagem nominal dos vacinados
Conversão proibida causa acidente em PG; Veja o vídeo
Acidente envolve dois caminhões na Souza Naves
Servidores sexagenários não devem retornar ao trabalho
Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Ao todo, foram sete debates com candidatos, além de reportagens diárias e sabatinas transmitidas nas redes sociais

O Jornal da Manhã e do Portal aRede, em parceria com o blog do Doc.Com, fizeram uma ampla cobertura da eleição municipal em Ponta Grossa, além de também cobrir as eleições nos municípios dos Campos Gerais. Com sete debates realizados entre candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa e um noticiário diário sobre o tema, as empresas chegam ao fim do pleito contribuindo com a democracia e com a escolha do eleitor. 

O primeiro ato de cobertura da campanha eleitoral foi o debate entre os pré-candidatos realizado de forma remota ainda em agosto. O encontro reuniu nove pré-candidatos e boa parte deles viria a disputar a eleição efetivamente. Todos os encontros foram mediados pelo jornalista responsável pela blog do Doc.Com, Eduardo Farias, profissional com ampla experiência na cobertura política local. 

Além disso, a cobertura do JM e Portal aRede também se pautou pela isenção. As empresas optaram por não publicar resultados de pesquisas eleitorais com o intuito de não influenciar a decisão do eleitor que escolherá neste domingo (29) a 42ª prefeita de Ponta Grossa, a primeira mulher na história que chegará ao cargo de prefeita do quarto maior colégio eleitoral do Paraná.

Para o diretor do Jornal da Manhã e do Portal aRede, Eloir Rodrigues, as empresas contribuíram para o debate democrático em um momento essencial do exercício da democracia. “Desde o período de pré-campanha, buscamos contribuir com informações plurais e isentas sobre o processo eleitoral para dar os subsídios necessários para o eleitor(a) fazer uma escolha acertada”, disse Rodrigues. 

Durante o período de campanha, a parceria do JM, aRede e Doc.Com ainda viabilizou debates entre os candidatos a vice, no primeiro e segundo turno, e sabatinas individuais com cada um(a) dos prefeituráveis e também dos candidatos a vice. “Realizamos uma cobertura proativa, propositiva e isenta, com espaço igualitário para todos os grupos políticos”, destaca Eloir Rodrigues ao falar sobre a parceria entre os veículos de comunicação.

Empresas inovaram ao realizar debate presencial

A fase final da campanha também contou com três debates presenciais, dois deles com os candidatos(as) a prefeito(a) e um deles com os vices. Os encontros com os candidatos a prefeito(a) foram realizados no auditório da Unicesumar, em parceira com a instituição de ensino superior - os encontros foram realizados com a garantia de distanciamento social e segurança sanitária para os presentes, além de público reduzido. “Trouxemos essa opção do debate presencial para oportunizar um aprofundamento das discussões sobre as políticas públicas apresentadas pelos candidatos”, explica Eloir Rodrigues. 

PUBLICIDADE

Recomendados