Prefeitura inicia teste de vazão no segundo lago de Olarias

Ponta Grossa

28 de novembro de 2020 17:28

Da Redação


Relacionadas

PG tem mais três mortes devido ao coronavírus

Três motos são furtadas em PG em menos de três horas

Estabelecimentos de PG desobedecem toque de recolher

Motociclista fica ferido após colisão no centro de PG
Em PG, princípio de incêndio em restaurante mobiliza bombeiros
Ex-presidente da Acipg morre aos 92 anos
Caminhão 'não vence' subida e fecha trânsito em PG
PUBLICIDADE

Nesta semana foi finalizado o fechamento das duas comportas do lago

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, fechou temporariamente as comportas do segundo lago de Olarias para um teste hidráulico de verificação do nível d’agua. A ação faz parte das obras do lago, que avançam na cidade.

Para que a lâmina d’agua seja formada são necessários dois fatores principais, o nível de vazão do rio e a ocorrência de chuvas, que aumenta o volume fluvial.

De acordo com as análises da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a vazão do rio está baixa atualmente por conta da estiagem. No entanto, com o processo de barramento, a expectativa é de que a água se fixe aos poucos e mantenha um fluxo parcial e contínuo para manter o rio fluindo. A estimativa da Secretaria de Serviços Públicos é a de que, com a previsão de chuva dos próximos dias, a lâmina d’agua comece a se formar.

O segundo lago de Olarias tem área total de 98 mil metros quadrados, com espelho d'água de aproximadamente 27 mil metros quadrados. A profundidade oscila entre 3,5 e 4,5 metros.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados