PG supera 9 mil casos confirmados de covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

PG supera 9 mil casos confirmados de covid-19

Boletim da Fundação Municipal de Saúde confirma mais 127 casos nas últimas 24 horas, elevando o total para 9.018

Município teve 127 casos confirmados apenas nas últimas 24 horas
Município teve 127 casos confirmados apenas nas últimas 24 horas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Boletim da Fundação Municipal de Saúde confirma mais 127 casos nas últimas 24 horas, elevando o total para 9.018

O município de Ponta Grossa atingiu mais uma marca emblemática durante a pandemia de covid-19 com os novos dados divulgados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) no fim da tarde deste sábado (28). Com 127 novos casos confirmados em 24 horas, o município supera a marca de 9 mil pessoas infectadas desde o início da pandemia, em março deste ano.

Com os dados divulgados neste sábado, Ponta Grossa agora soma 9.018 pessoas que contraíram o novo coronavírus desde o começo da pandemia. Desse total, 5.360 já estão recuperados e outros 3.460 seguem em isolamento domiciliar com sintomas leves da doença ou até mesmo assintomáticos. Há, ainda, dez ponta-grossenses internados em leitos clínicos e outros 14 em unidades de terapia intensiva (UTI) da cidade. Já são 160 mortes causadas pela doença na cidade.

Além disso, há 6.036 pessoas sendo monitoradas por terem mantido contato com pessoas positivadas ou que apresentaram sintomas e aguardam o resultado dos exames.

O boletim divulgado pela FMS também apresenta a situação dos hospitais da cidade. No Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), referência no atendimento a casos de covid-19 para toda a região, 33 dos 34 leitos de enfermaria estavam ocupados no fim da tarde de sábado. Dos 30 leitos de UTI disponíveis no hospital, 27 estavam ocupados, representando uma taxa de 90% de ocupação. Em todos os hospitais, a taxa de ocupação é de 70,5% - 67 leitos de UTI dos 95 disponíveis estavam ocupados no fim da tarde.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE