Barroso pede que eleitores não deixem de votar

Ponta Grossa

28 de novembro de 2020 22:52

Da Redação


Relacionadas

Casa é destruída após incêndio criminoso no Ouro Verde

Regional de Saúde recebe 'reforço' de insumos para vacinação

Butantan vai suspender acordos de vacinação com prefeituras do Paraná

Motorista é preso após engavetamento na Aldo Bonde
PG recebe primeiros insumos para vacinação contra covid
Oposição apresentará pedido de impeachment contra Bolsonaro
Pai fica ferido ao proteger filho de agressões em PG
Foto:
PUBLICIDADE

Presidente do  Tribunal Eleitoral Eleitoral (TSE) destacou protocolo sanitário na véspera do pleito

Em pronunciamento realizado na noite deste sábado (28), o presidente do Tribunal Eleitoral Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, voltou a pedir para a que a população vote com segurança, use máscara e mantenha o distanciamento social nas eleições municipais. Como no pronunciamento feito na véspera do primeiro turno, Barroso, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), lembrou a importância do voto consciente no segundo turno, que ocorre neste domingo (29).

“Uma vez mais, venho pedir a todos os eleitores: não deixem de votar. Ajudem a escrever este segundo e último capítulo das eleições de 2020. Além disso, votem conscientes. Vocês estarão decidindo o seu futuro, o futuro dos seus filhos e do seu país. Não entreguem aos outros o seu destino”, destacou.

Segundo o presidente do TSE, o plano de segurança sanitária criado pelo tribunal foi observado no primeiro turno e garantiu tranquilidade aos 113 milhões de eleitores que compareceram às urnas. Para Barroso, o nível de abstenção, durante a pandemia, foi baixo e foi possível “harmonizar, com sucesso, democracia e saúde da população”.

O ministro do STF agradeceu aos mais de 2 milhões de mesários e de servidores da Justiça Eleitoral que ajudaram no processo eleitoral deste ano e disse que serão 38 milhões no segundo turno, para escolher os mais votados em 57 cidades (sendo 18 capitais) com mais de 200 mil eleitores. 

“O povo brasileiro está de parabéns. Uma inequívoca demonstração de maturidade, disciplina e sentimento cívico”, completou.

 Com informações da Agência do Brasil

PUBLICIDADE

Recomendados

MIX - 16/01/2021 05:30h

2021 NOVO CICLO DA MODA

Os criadores de tendências de moda estão sempre um passo à frente da massificação do que irá ser lan...