Eleições no segundo turno seguem tranquilas em PG

Ponta Grossa

29 de novembro de 2020 09:37

Da Redação


Relacionadas

Rapaz leva tiro na perna e polícia busca autores em PG

PG soma mais duas mortes por covid-19 neste domingo

HU-UEPG desmente “fake news” sobre colapso em PG

Dois rapazes são atacados a tiros na saída de casa em PG
Mulher é presa com mais de 11 quilos de drogas em PG
Morte de Paulão da Trem Fantasma comove PG
Toque de recolher: fiscais encontram nove bares abertos
Em todos os locais de votação a Justiça Eleitoral registra uma situação de normalidade Foto:
PUBLICIDADE

Com Mabel Canto (PSC) e Professora Elizabeth Schmidt (PSD) na disputa, o município tem um segundo turno histórico

Os 239.611 eleitores(as) de Ponta Grossa começaram a ir às urnas na manhã deste domingo (29). O horário das 7h às 10h foi destinado preferencialmente aos idosos e o processo de votação segue até às 17h. O uso de máscara é obrigatório e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que os eleitores levem a própria caneta, além dos documentos necessários. Não tem filas e não há registro de substituição de urnas, na cidade.

Os eleitores de Ponta Grossa e de outras 56 cidades que vão definir prefeitos e vice-prefeitos no segundo turno das Eleições Municipais de 2020, neste domingo (29), podem acessar o Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou consultar o aplicativo e-Título para saber com exatidão onde vão votar. Em razão da pandemia de Covid-19, é importante que as pessoas fiquem o menor tempo possível nas ruas.


2º Turno histórico na cidade

Com Mabel Canto (PSC) e Professora Elizabeth Schmidt (PSD) na disputa, o município tem um segundo turno histórico: as duas primeiras mulheres a disputarem o cargo de prefeita da cidade avançaram ao segundo turno e fazem uma disputa inédita no Brasil. 

De um lado está a deputada estadual Mabel Canto, eleita para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Paraná em 2018 e a deputada mais votada da história em Ponta Grossa. Filha do comunicador, ex-prefeito e ex-deputado estadual, Jocelito Canto, Mabel se candidatou ao cargo de prefeita liderando uma coligação de reúne “forças populares” e que conta com o apoio do deputado federal Aliel Machado (PSB). 

Já a Professora Elizabeth Schmidt (PSD) busca coroar uma longa carreira na política princesina. A atual vice-prefeita de Ponta Grossa estreou na vida pública no ano de 2000, quando foi candidata a vice-prefeita. Nos anos seguintes, Elizabeth disputou o cargo de senadora, deputada estadual e ainda ocupou o cargo de secretária municipal em diversas pastas. Em 2016, Elizabeth foi eleita vice-prefeita ao lado de Marcelo Rangel (na época do PPS). 

PUBLICIDADE

Recomendados