PG deve conhecer a nova prefeita até às 18 horas | aRede
PUBLICIDADE

PG deve conhecer a nova prefeita até às 18 horas

Expectativa é que o resultado seja divulgado uma hora após o término da eleição

Expectativa é que o resultado seja divulgado uma hora após o término da eleição
Expectativa é que o resultado seja divulgado uma hora após o término da eleição -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Expectativa é que o resultado seja divulgado uma hora após o término da eleição

A Justiça Eleitoral concluirá a apuração dos votos no 2º turno das eleições em Ponta Grossa até as 18h deste domingo (29). Estão na disputa Mabel Canto (PSC) e Elizabeth Schimdt (PSD). No primeiro turno, Mabel fez 61. 702 votos e Elizabeth Schmidt teve 51.565. 

É uma eleição histórica para a cidade de Ponta Grossa, pois pela primeira vez desde à fundação do município, a chefia do Executivo será exercida por uma mulher. As movimentações nesse domingo de eleição foram tranquilas em toda a cidade de Ponta Grossa. A candidata Mabel Canto votou pela manhã, perto das 10h, no Colégio Polivalente. Mabel foi acompanhada pelo esposo, Thalmy Pedroso, pelo candidato a vice, Pietro Arnaud (PSB), e também por alguns apoiadores.

Professora Elizabeth Schimdt foi às urnas um pouco mais cedo, perto das 09h no Colégio Presidente Kennedy. O candidato à vice, Capitão Saulo (PSD), também esteve presente para registrar o voto junto com a professora. 

A expectativa é que o resultado da eleição seja divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até as 18 horas. No primeiro turno, a divulgação teve atraso, sendo possível identificar as duas candidatas que iriam para o 2º turno apenas depois das 20h. Pelo fato de serem apenas 57 cidades com segundo turno e sem a apuração de vereadores, a expectativa é que apuração seja rápida.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE