Conheça o perfil da primeira prefeita de Ponta Grossa

Ponta Grossa

29 de novembro de 2020 18:10

Da Redação


Relacionadas

JK quer impedir nomeação de pessoas que possuam empresas em PG

UEPG emite nota sobre morte de motorista da instituição

38ª Festa da Uva encerra no domingo em PG

Vídeo mostra acidente entre caminhões na BR-376
Deputado estadual Hussein Bakri visita a Câmara de PG
APG Proteção Veicular indica manutenções preventivas
GM prende rapaz que vendia drogas no cartão em PG
Com o mote “vou contigo, professora” e também de “exército do bem” , Elizabeth Schmidt contou com o apoio de diversas autoridades estaduais Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Com o mote “vou contigo, professora” e também de “exército do bem”, Elizabeth Schmidt contou com o apoio de diversas autoridades estaduais

A professora Elizabeth Schmidt (PSD) se tornou a primeira prefeita da história de Ponta Grossa. Com a experiência de já ter sido eleita vice-prefeita em 2016, Elizabeth segue no Executivo Municipal, agora como prefeita da cidade, tendo como vice, Capitão Saulo (também do PSD)

Elizabeth tem 69 anos de idade e estreou na vida pública nos anos 2000, quando se candidatou ao cargo de vice-prefeita ao lado de Carlos Tavarnaro. A professora também já foi secretária de Cultura e Turismo durante o governo de Pedro Wosgrau, gestora da pasta de Turismo e também Administração e Recursos Humanos durante o governo de Marcelo Rangel. Além disso, Elizabeth também foi candidata a deputada federal em 2014.

Capitão Saulo, seu vice, faz sua estreia na vida pública após fazer carreira na Polícia Militar, comandando projetos de conscientização e educação sobre drogas nas escolas. 

A dupla contou com o apoio incondicional do atual prefeito, Marcelo Rangel (PSDB), do deputado federal e atual secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD) e do governador do Estado, Ratinho Junior. Elizabeth e Saulo representam uma continuidade da gestão de Marcelo Rangel e tem defendido os avanços conquistados pelo prefeito e propõem uma série de melhorias nas ações da atual gestão. 

Durante a campanha, Elizabeth adotou o mote “vou contigo, professora” e também de “exército do bem” para se referir aos próprios apoiadores. Ao lado de Saulo, a Professora intensificou as ações de rua nos últimos dias para se aproximar da população e buscou, durante toda a campanha, defender os avanços e méritos conquistados nos últimos oito anos. 

PUBLICIDADE

Recomendados