Reitor da UEPG parabeniza Elizabeth Schmidt pela eleição

Ponta Grossa

30 de novembro de 2020 15:00

Andre Bida


Relacionadas

PG anuncia novas medidas contra a covid na sexta-feira

Loureiro e Elizabeth discutem projetos de aviação

PG tem mais 4 mortes e se aproxima dos 15 mil casos

Após foto viralizar, diarista consegue emprego em PG
Missionária quer representar o protagonismo feminino
Bênção dos veículos acontece nesta sexta na Igrejinha
Autoridades identificam homem morto no Manacás
Miguel Sanches Neto reiterou que se coloca à disposição para fortalecer parcerias Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Miguel Sanches Neto reiterou que se coloca à disposição para fortalecer parcerias

Em uma eleição histórica, a Professora Elizabeth Schmidt (PSD) eleita a primeira prefeita de Ponta Grossa recebeu os cumprimentos de Miguel Sanches Neto, do reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Em nota, Sanches Neto parabenizou a candidata eleita e reiterou que se colocará à disposição para fortalecer parcerias já existentes e viabilizar outras parcerias.

Confira a nota do reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto.

Prezada Professora Elizabeth

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, casa em que a senhora se formou e onde construiu sua carreira como docente do ensino superior, tem a honra de poder contar agora com uma profissional oriunda de seus quadros à frente da prefeitura. Ao mesmo tempo em que confirma a importância da instituição para a vida social, política, cultural e econômica da comunidade, a eleição da senhora é a afirmação do magistério em geral e do nosso curso de Pedagogia em específico dentro do mais alto cargo administrativo da cidade.

Por isso, receba de forma oficial os parabéns da instituição em que a senhora se formou, e onde lecionou, cujo nome a senhora carrega desde 1972, em seu diploma universitário, quando a UEPG estava despontando como Universidade. Não temos dúvidas de que a experiência universitária, como professora, fará da senhora uma gestora competente e sensível às bandeiras da UEPG, para defender sempre a instituição que mudou o perfil de nosso município.

Também é preciso destacar o fato de a senhora ser a primeira mulher a ocupar este cargo. A luta por espaços para as mulheres tem sido uma política institucional nossa e tem marcado a atuação de vários grupos, em várias áreas de nossa universidade, e esta se faz uma mudança premente para a plena democracia, aquela em que todas as minorias têm espaço de voz e poder decisório. Neste sentido, a eleição de uma mulher abre a perspectiva para uma cidade mais plural e mais inclusiva.

Por fim, a UEPG se coloca à disposição para fortalecer parcerias já existentes, para viabilizar outras parcerias e para assessorar no que for possível, sempre em prol da melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade.

Desejamos ainda um ótimo governo, com muitas realizações e com muita sabedoria política para enfrentar os momentos difíceis.  

Atenciosamente

Miguel Sanches Neto

PUBLICIDADE

Recomendados