UEPG faz nota de pesar ao falecimento da professora | aRede
PUBLICIDADE

UEPG faz nota de pesar ao falecimento da professora

Jussara Carmencita Gomes Lichacovski foi uma das primeiras professoras da instituição

Professora Jussara Carmencita Gomes Lichacovski foi uma das primeiras professoras da UEPG
Professora Jussara Carmencita Gomes Lichacovski foi uma das primeiras professoras da UEPG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Jussara Carmencita Gomes Lichacovski foi uma das primeiras professoras da instituição

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamenta o falecimento da professora Jussara Carmencita Gomes Lichacovski, docente aposentada do Departamento de Letras da UEPG, referência no trabalho desenvolvido na Coordenadoria de Assistência e Orientação ao Estudante (CAOE), onde desempenhou um papel significativo para a melhoria da acessibilidade e aprendizagem de alunos especiais.

Graciete Tozetto Góes, docente do departamento de Pedagogia, trabalhou com a professora Jussara e destaca a atuação marcante da professora no tempo em que ela esteve à frente do CAOE. “Trabalhei com a professora Jussara quando foi Pró-reitora de Graduação em 2006. Ela já era coordenadora do CAOE há muito tempo, então pude acompanhar de perto o seu trabalho. Ela sempre procurou atender as necessidades sociais e de aprendizagem de alunos especiais, sobretudo, nas questões de acessibilidade. Estava sempre em busca de conscientizar sobre as situações específicas de atendimento aos cadeirantes, deficientes visuais, auditivos e muitos outros”, ressalta.

Jussara se formou em Graduação em Licenciatura em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ponta Grossa no ano de 1965, uma das Faculdades precursoras da UEPG. Três anos depois, ingressou na recém-constituída UEPG (1969), como professora no Departamento de Letras. Assim, a professora lecionou para as primeiras turmas da UEPG. Foi, portanto, uma das fundadoras da nossa Universidade cinquentenária. Em 1975, tornou-se Coordenadora do CAOE, onde atuou por mais de vinte anos.

O sepultamento de Jussara Lichacovski acontece amanhã (01), às 10h, no Parque Jardim Paraíso. A Universidade Estadual de Ponta Grossa se solidariza com os familiares e agradece pelo legado que a professora Jussara deixou na instituição. A UEPG está de luto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE