UEPG faz nota de pesar ao falecimento da professora

Ponta Grossa

30 de novembro de 2020 17:40

Da Redação


Relacionadas

PG confirma três óbitos pela Covid neste domingo

Elizabeth lamenta morte por Covid de engenheiro em PG

Em PG, homem é encontrado morto dentro de residência

Engenheiro morre por complicações da Covid em PG
Festa da Uva encerra 38ª edição neste domingo
Fiscalização flagra desrespeito ao toque de recolher em PG
AstraZeneca chega neste domingo a Ponta Grossa
Professora Jussara Carmencita Gomes Lichacovski foi uma das primeiras professoras da UEPG Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Jussara Carmencita Gomes Lichacovski foi uma das primeiras professoras da instituição

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamenta o falecimento da professora Jussara Carmencita Gomes Lichacovski, docente aposentada do Departamento de Letras da UEPG, referência no trabalho desenvolvido na Coordenadoria de Assistência e Orientação ao Estudante (CAOE), onde desempenhou um papel significativo para a melhoria da acessibilidade e aprendizagem de alunos especiais.

Graciete Tozetto Góes, docente do departamento de Pedagogia, trabalhou com a professora Jussara e destaca a atuação marcante da professora no tempo em que ela esteve à frente do CAOE. “Trabalhei com a professora Jussara quando foi Pró-reitora de Graduação em 2006. Ela já era coordenadora do CAOE há muito tempo, então pude acompanhar de perto o seu trabalho. Ela sempre procurou atender as necessidades sociais e de aprendizagem de alunos especiais, sobretudo, nas questões de acessibilidade. Estava sempre em busca de conscientizar sobre as situações específicas de atendimento aos cadeirantes, deficientes visuais, auditivos e muitos outros”, ressalta.

Jussara se formou em Graduação em Licenciatura em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ponta Grossa no ano de 1965, uma das Faculdades precursoras da UEPG. Três anos depois, ingressou na recém-constituída UEPG (1969), como professora no Departamento de Letras. Assim, a professora lecionou para as primeiras turmas da UEPG. Foi, portanto, uma das fundadoras da nossa Universidade cinquentenária. Em 1975, tornou-se Coordenadora do CAOE, onde atuou por mais de vinte anos.

O sepultamento de Jussara Lichacovski acontece amanhã (01), às 10h, no Parque Jardim Paraíso. A Universidade Estadual de Ponta Grossa se solidariza com os familiares e agradece pelo legado que a professora Jussara deixou na instituição. A UEPG está de luto.

PUBLICIDADE

Recomendados