Câmara de PG aprova incentivo ao lazer de agentes de segurança | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de PG aprova incentivo ao lazer de agentes de segurança

Projeto prevê meia entrada para policiais militares, civis, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais

Projeto inclui guardas municipais e outras profissionais de segurança
Projeto inclui guardas municipais e outras profissionais de segurança -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto prevê meia entrada para policiais militares, civis, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais 

Agentes de diferentes forças de segurança passam a contar com direito a meia-entrada em eventos culturais em Ponta Grossa. É isso o que prevê o projeto de lei (PL) 332/2019 de autoria dos vereadores Sargento Guiarone (PROS), Celso Cieslak (PRTB), Pastor Ezequiel (PRB) e Professora Rose (PSB) - a proposta foi aprovado pela Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) nesta quarta-feira (2).

A medida prevê que policiais militares, civis, guardas municipais, agentes penitenciários e bombeiros tenham direito à meia-entrada em eventos teatrais, musicais, circenses, cinemas, parques, competições esportivas e “outros eventos relacionados à diversão”. Segundo a proposta, a meia-entrada corresponderia ao pagamento de 50% do valor de entrada, independentemente do dia ou do horário.

O benefício seria concedido com a apresentação de um documento com foto (identidade funcional) ou mesmo do holerite. Os estabelecimentos que desrespeitarem a medida pagarão uma multa de cinco valores de referência (VRs), cerca de R$ 400 por cada pessoa que tiver o acesso “prejudicado”. Aprovado pelo plenário em segunda discussão, o texto segue agora para a avaliação do prefeito Marcelo Rangel (PSDB). 

Justificativa do projeto

A justificativa dos vereadores é que a medida seria uma “ação simples” para prestigiar os agentes da segurança pública. Os parlamentares destacam ainda que, diante da rotina estressante, a medida seria importante para viabilizar mais opções de lazer. “É fator notório que a rotina dos profissionais de segurança é um fator de constante estresse, visto que estão diariamente em contato com a violência e situações de perigo, em horários e escalas que podem prejudicar o tempo de lazer que dispõem”, destaca o texto do projeto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE