Polícia prende dois contrabandistas de cigarro na região

Ponta Grossa

03 de dezembro de 2020 10:09

Da Redação


Relacionadas

PG conquista nova viatura para a Patrulha Maria da Penha

PG confirma três óbitos pela Covid neste domingo

Elizabeth lamenta morte por Covid de engenheiro em PG

Em PG, homem é encontrado morto dentro de residência
Engenheiro morre por complicações da Covid em PG
Festa da Uva encerra 38ª edição neste domingo
Fiscalização flagra desrespeito ao toque de recolher em PG
PUBLICIDADE

Duas apreensões aconteceram na região onde são feitas buscas pelos assaltantes de banco que se esconderam no Taquari dos Polacos, em Ponta Grossa

Duas pessoas foram detidas nesta quarta-feira (2) pela Polícia Militar por envolvimento com o crime de contrabando. As apreensões aconteceram em Castro e Ponta Grossa e resultaram na retirada de circulação de mais de 11,3 mil maços de cigarros paraguaios.

Duas das apreensões aconteceram na região onde dezenas de policiais concentram as buscas por assaltantes de banco de Floraí (norte do Paraná) desde a tarde de terça-feira, na região do bairro Contorno. Num primeiro momento, houve a abordagem a um automóvel que circulava pela estrada José Kalinoski. Dentro do veículo foram encontradas 35 caixas de cigarro, totalizando 1.750 maços do produto. Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante.

Pouco tempo depois, na estrada rural da Colônia Trindade, uma Saveiro foi abordada e estava carregada com cigarros paraguaios, totalizando 1.757 maços. O motorista ade 30 anos também foi preso em flagrante. Nos dois casos, os condutores foram levados à delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa e a carga foi encaminhada à delegacia da Receita Federal.

Cigarros paraguaios em Castro

A maior apreensão desses produtos aconteceu na rodovia Guataçara Borba Carneiro, na região conhecida como Fundão. Os policiais tentaram abordar um veículo, mas o motorista acelerou e entrou em uma plantação. A caminhonete conduzida pelo suspeito foi abandonada e ele escapou pelo matagal. O veículo carregado com 9.440 carteiras de cigarro tinha alerta de roubo na cidade de Colombo e foi levado à delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.

PUBLICIDADE

Recomendados