Desembargador de PG recebe homenagem no TJ

Ponta Grossa

03 de dezembro de 2020 10:18

Da Redação


Relacionadas

PG conquista nova viatura para a Patrulha Maria da Penha

PG confirma três óbitos pela Covid neste domingo

Elizabeth lamenta morte por Covid de engenheiro em PG

Em PG, homem é encontrado morto dentro de residência
Engenheiro morre por complicações da Covid em PG
Festa da Uva encerra 38ª edição neste domingo
Fiscalização flagra desrespeito ao toque de recolher em PG
PUBLICIDADE

A cerimônia começa às 17h e será realizada em comemoração aos seus 50 anos de atividade.

O desembargador Irajá Romeo Hilgenberg Prestes Mattar receberá uma homenagem no plenário do Tribunal de Justiça do Paraná, na próxima quinta-feira (10). A cerimônia começa às 17h e será realizada em comemoração aos seus 50 anos de atividade.

Irajá Romeo será recepcionado pelos pares com mais de 30 anos de atividade no Judiciário. Na ocasião será conferida uma honraria, representada por uma medalha de ouro em comemoração aos 50 anos de magistratura.

Ponta-grossense, nascido em 1946, Irajá é formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), em 1968, pós graduado em Direito Internacional Público nas Universidades de Stanford e Columbia nos EUA. Lecionou Prática de Direito Processual Penal na Universidade Estadual de Londrina e Direito das Sucessões na Escola da Magistratura do Paraná.

Ingressou na Magistratura Estadual ao ser nomeado por habilitação em concurso público para a Comarca de Londrina em 1970. Por critério de merecimento recebeu o cargo de juiz do Tribunal de Alçada em 1996 e foi levado ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, em 2004.

Integrou o egrégio Tribunal Regional Eleitoral, sendo eleito Corregedor e Vice Presidente em 2010 e Presidente em 2011. Como principal legado de sua gestão implantou o sistema de biometria eleitoral no Paraná.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados