HU-UEPG tem dez novos leitos clínicos na ‘ala covid-19’

Ponta Grossa

03 de dezembro de 2020 11:51

Da Redação


Relacionadas

Elizabeth Schmidt se reúne com vereadores aliados

Região de PG tem o melhor desempenho do comércio

Prefeitura de PG afasta secretário com a covid-19

PG ultrapassa os 17 mil casos de Covid
Tânia Sviercoski quer trabalho preventivo contra violência
Prefeitura de PG fiscaliza 439 estabelecimentos em operação
PG licita R$ 1,4 mi em asfalto; Veja as ruas contempladas
Estrutura de atendimento do HU-UEPG agora conta com 74 leitos, sendo 44 clínicos e 30 de UTI Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Referência no atendimento a casos de infecção pelo novo coronavírus, Hospital passa a contar com novos leitos a partir de sexta-feira

Com o aumento no número de casos de covid-19 em todo o Paraná e, consequentemente, também em Ponta Grossa, o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) informou nesta quinta-feira (3) que abrirá mais dez leitos de enfermaria a partir desta sexta-feira (4). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) por meio de nota.

No comunicado, a assessoria informa que o HU-UEPG obteve autorização da Secretaria da Saúde do Paraná para abrir os novos leitos clínicos especificamente para tratar de casos de infecção pelo novo coronavírus. “Com a ampliação, a estrutura de atendimento para tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus, ou casos suspeitos, passa a ser de 74 leitos no total, sendo 44 de enfermaria e outros 30 de terapia intensiva”, esclarece.

A nota ainda termina com um pedido à população e o alerta de que, apesar da abertura de novos leitos, as pessoas devem contribuir “com um comportamento preventivo para que todos os esforços empreendidos até o momento sejam suficientes para atender a todos”.

No boletim divulgado no fim da tarde de quarta-feira (2), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que todos os 30 leitos de UTI estavam ocupados, enquanto havia 29 pacientes internados nos até então 34 leitos de enfermaria.

PUBLICIDADE

Recomendados