UEPG se coloca à disposição de Elizabeth para ajudar na Saúde | aRede
PUBLICIDADE

UEPG se coloca à disposição de Elizabeth para ajudar na Saúde

Integrantes da Universidade se reuniram com autoridades do campo da saúde e com a prefeita eleita de Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem UEPG se coloca à disposição de Elizabeth para ajudar na Saúde
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Integrantes da Universidade se reuniram com autoridades do campo da saúde e com a prefeita eleita de Ponta Grossa

Nesta quinta-feira (3), autoridades de saúde se reuniram com a prefeita eleita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth Schmidt (PSD), para debater projetos voltados à área da saúde na cidade. A pauta da reunião entre representantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Hospital Universitário, 3ª Regional de Saúde e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa teve como tema central a continuidade de parcerias, reforçando o suporte técnico e acadêmico da Universidade à assistência em saúde no município e região.

Além da prefeita eleita para o mandato 2021-2024, que representou o atual prefeito na reunião, Marcelo Rangel (PSDB), participaram do encontro o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto. A reunião ainda contou com a participação do diretor da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier, do secretário-adjunto de saúde de Ponta Grossa, Rodrigo Manjabosco e do secretário de governo do município, Fabrizio Busato. 

Representando o HU, estavam o diretor geral, Sinvaldo Baglie, a diretora acadêmica, Fabiana Bucholdz Teixeira Alves, o diretor técnico, Ricardo Zanetti e a diretora administrativa, Maria Cristina Roque Ferreira. O HU-UEPG é a unidade de referência para o atendimento de pacientes com covid-19 em Ponta Grossa e também na região dos Campos Gerais. 

Em ofício, o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, destacou que a Universidade se coloca à disposição para auxiliar o município no enfrentamento da pandemia. “A UEPG se coloca à disposição para viabilizar outras parcerias e para assessorar no que for possível, sempre em prol da melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade”, diz Miguel no documento

“Desejamos ainda um ótimo governo, com muitas realizações e com muita sabedoria política para enfrentar os momentos difíceis”, destacou o reitor no documento entregue à Elizabeth. Logo após a eleição da professora para o cargo no último domingo (29), Sanches Neto parabenizou Elizabeth pelo feito histórico - a professora é a primeira mulher eleita para o cargo de prefeita na história de Ponta Grossa. 

Gestora pode enfrentar nova onda da covid

Com posse marcada para o próximo dia 1º de janeiro, Professora Elizabeth já deu início ao processo de transição. Com o crescimento dos casos da covid-19, Elizabeth poderá enfrentar uma nova onda do vírus já no comando do município - a gestora pregou cautela e responsabilidade ao falar sobre a gestão da saúde do município na primeira entrevista concedida já como prefeita eleita ainda no domingo do segundo turno (29). 

Experiência no enfrentamento durante crise dos caminhoneiros

Elizabeth tem experiência na gestão de crises. Em 2018, durante a greve nacional dos caminhoneiros, a professora estava no comando interino na cidade - na época, antes da greve eclodir, Rangel havia iniciado um período de férias. Comandando a Prefeitura, Elizabeth enfrentou os desafios impostos durante a greve dos caminhoneiros - na ocasião, Ponta Grossa foi a cidade do Paraná mais afetada pela falta de abastecimento e também pela localização privilegiada da cidade. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE